Buscar
  • Alvor FM

''Jangada'' é o primeiro single de Guarida de João Pires


João Pires é compositor e guitarrista português, vive entre Portugal e o Brasil, uma vida dedicada ao instrumento, à composição e aos grupos Coladera (PT/BR) e Cordel (PT). Já colaborou e compôs para muitos e respeitados artistas, entre eles, Salvador Sobral, Sara Tavares, Aline Frazão, Jazzanova, Dino Santiago, Buba Espinho, Pedro Moutinho...

Acaba de lançar o primeiro single "Jangada", tema de avanço do terceiro álbum a solo, intitulado "Guarida" e com saída prevista para Setembro deste ano. Esta faixa está já disponível em todas as plataformas digitais e antecipa um trabalho que traz um repertório instrumental baseado no diálogo da sua guitarra com paisagens eletrónicas e ritmos afro-lusofonos. Uma viagem onde se fazem sentir as suas raizes da Beira-Alta, as andanças nas ruas do fado, as viagens pela Espanha Andaluza, África, e claro, o Brasil. A apresentação do disco Guarida tem uma vertente visual forte que combinado com a música cria uma experiência sensorial única.

João Pires, mestre da guitarra, conta com mais de 10 anos de carreira e já se apresentou nos mais importantes palcos internacionais, como Montreux Jazz Festival, Brasil Summerfest (EUA), Bimhuis (Países Baixos), Cantos da Maré (Espanha), Budapest Ritmo (Hungria) e Global Copenhagen (Dinamarca), e os nacionais como a Casa da Música no Porto ou no Festival de Músicas do Mundo em Sines.


Think Out Loud | Foto:D.R.