top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

''Jacaré'' é o novo single de Pedro do Vale


Pedro do Vale despediu-se de 2023 com a estreia de um tema inédito: "Jacaré". Já disponível em todas as plataformas digitais.

Esta é uma canção que segue a linha da sua discografia, numa reflexão sobre a identidade e o lugar de cada um no mundo. Em "Jacaré", deixamo-nos levar pelas texturas aveludadas da voz de Pedro do Vale, com um instrumental quente que nos consegue transportar para subtis ritmos tropicais. Estamos perante uma canção pop sublime, de uma das mais recentes revelações da música nacional.

A letra, assinada por Pedro do Vale em parceria com Pedro da Silva Martins, «reflete a sensação de desconforto em ambientes sociais, onde a pressão para nos encaixarmos e a luta contra a falsa expressão podem transformar-nos em jacarés em terra firme.», explica Pedro do Vale.

«Por vezes, encontramo-nos em lugares que não são o nosso habitat natural, sentindo-nos como jacarés fora de água.

Dói-me a cara do sorriso, e a mão de acenar..." Quem nunca se sentiu preso num sorriso falso para agradar aos outros? A música abraça a vulnerabilidade e a honestidade, reconhecendo que nem todas as festas são do nosso tipo. Mas há esperança! À medida que a música avança, a narrativa sugere a libertação do jacaré interior. Não é o tipo de festa para todos, e está tudo bem! Às vezes, soltar o jacaré é o caminho para a verdadeira autenticidade. Esta música é um lembrete de que está tudo bem em sermos diferentes, de que está tudo bem não nos encaixarmos em determinados moldes. Convido todos vocês a partilharem o que "Jacaré" significa para vocês. Vamos mergulhar juntos nessas águas profundas e celebrar a beleza de sermos únicos!», remata o cantautor.

"Jacaré" conta com a produção de Luar e João André, dois produtores de diferentes gerações, que com Pedro do Vale trilham um caminho promissor na afirmação de uma nova vaga na pop nacional de autor.

O single estreou já em todas as plataformas digitais de streaming e download.

Está igualmente disponível o videoclipe oficial no Youtube, com realização do mexicano Emiliano Cuesta, também conhecido como El Topochiko, uma promessa emergente no mundo cinematográfico. O seu estilo distinto mistura as tonalidades vibrantes da fotografia vivant/pinture com narrativas inspiradas no movimento surrealista, desafiando as fronteiras convencionais da narrativa cinematográfica.


Contos da Praça | Foto:D.R.


Comments


bottom of page