Buscar
  • Alvor FM

Já foi divulgado o cartaz do Festival interMEDio em Loulé


México, Ucrânia, Cabo Verde, Espanha, Angola, França, Argélia e Brasil juntam-se a Portugal nas nações que estarão representadas no Festival interMEDio, um evento intercalar e de edição limitada que, de 23 a 29 de agosto, marca o regresso da animação musical focada nas músicas do mundo ao sul de Portugal e à cidade de Loulé.


Estreias no nosso país, alguns regressos a Loulé, concertos especiais que partem de encomendas da organização, parcerias e muitas surpresas da parte de alguns dos protagonistas são as notas dominantes desta edição única do interMEDio. Mas é sobretudo a diversidade e criatividade das sonoridades presentes que constituem o trunfo deste cartaz. Dos dois concertos que terão diariamente lugar no Palco Cerca, um será de um artista português enquanto que o outro terá o carimbo internacional.

O evento arranca a 23 de agosto, com um regresso e uma estreia absoluta. Primeiro são os portugueses VIRGEM SUTA que voltam a Loulé para brindar o público com os seus temas intensos e o seu humor apurado e boa disposição, bem à maneira alentejana. Não é por acaso que esta é uma das bandas que melhor representa a atual geração do pop-rock cantado em português.

A finalizar a noite, os mexicanos KUMBIA BORUKA vão pisar pela primeira vez um palco português. Além de suas composições contemporâneas e festivas, a banda traz uma nova roupagem às cumbias clássicas dos anos 60, misturando-as com influências do reggae, dub, música africana e guitarras psicadélicas. A cumbia peruana, chamada chicha, também não é esquecida. O resultado é uma cumbia híbrida - nueva cumbia - com uma energia latina explosiva. A festa está, pois, garantida.