top of page
Buscar

INÊS APENAS REGRESSA AOS LANÇAMENTOS A SOLO COM 'SINTO MUITO'

  • Foto do escritor: Alvor FM
    Alvor FM
  • há 2 dias
  • 3 min de leitura

INÊS APENAS está de volta aos lançamentos a solo com o single 'Sinto Muito'. Já disponível nas plataformas digitais e com antestreia exclusiva na Rádio Comercial, o novo tema escrito e composto pela artista conta com produção de Filipe Survival. Nesta nova fase de lançamentos, INÊS APENAS regressa às origens do piano com sonoridades Pop, pautadas pela sua lírica singular.


"Esta canção surgiu há um ano e deixei-a ficar na gaveta. Tinha o refrão feito mas terminei os versos numa tarde em casa, ao som da chuva. Foi um processo muito bonito porque senti que tinha escrito uma ‘breakup song das antigas', à semelhança das de artistas que sempre me inspiraram, como Vanessa Carlton, Kelly Clarkson ou Avril Lavigne", afirma INÊS APENAS.


O novo tema "transparece um sentimento agridoce do fim de um relacionamento, com nostalgia à mistura e sem ressentimento. É um hino dançável que lamenta que as coisas não tenham corrido como esperado mas com a esperança de transformar o passado num futuro mais positivo", acrescenta a artista.



'Sinto Muito' surge com um visual da autoria da fotógrafa e realizadora Rafaela Lopes, filmado na sede da EMÁUS, uma ONG de cariz social e humanitária, no Lugar D'Além, em Caneças.


"Este videoclipe foi o mais divertido que fiz até agora. Optei por uma visão mais colorida, arrojada e que não tivesse medo de juntar o peso do passado ao desafio de um futuro, como nas peças de roupa que uso e nos cenários mágicos da EMÁUS, onde nos receberam de braços abertos neste dia", conta INÊS APENAS.


Depois de "ÉTER", editado no final de 2024 e considerado um dos Melhores Álbuns do Ano para a Blitz/Expresso, e de colaborações com artistas como João Maia Ferreira e Catarina Filipe, a artista INÊS APENAS prepara novos lançamentos originais e mais novidades para 2026.

Cantora, compositora e pianista, INÊS APENAS começou a sua formação musical no Orfeão de Leiria e licenciou-se em Piano Clássico na ESMAE, no Porto. Fez parte dos coros de Surma no Festival da Canção 2019 e foi aí que começou a sua descoberta como artista a solo.


Em 2021 lançou os primeiros singles como INÊS APENAS e em 2022 o EP de estreia “um dia destes”. Foi finalista do Festival da Canção 2023, com o tema 'Fim do Mundo' e editou o segundo EP de originais, "Leve(mente)", trabalho que inclui colaborações com LEFT., na faixa-título, com airplay na Rádio Comercial, com MALVA e SOLUNA, em 'Tensa' e 'La Nena' (nomeada na categoria de World Music nos International Portuguese Music Awards 2024), que a tornaram na única artista portuguesa com duas canções em simultâneo na playlist EQUAL Global do Spotify e 'Shhinfrim', tema premiado com uma menção honrosa nos Novos Talentos FNAC 2023 e airplay na RFM.


Ainda em 2023, editou o EP "acústico", com versões intimistas a voz e piano de temas dos seus dois primeiros EPs, entre elas uma colaboração com Cláudia Pascoal e o inédito 'LEIRIA NÃO EXISTE', com airplay diário na Rádio Comercial, RFM e Renascença, entrada no Top 50 da plataforma Shazam, em Portugal, e figurou no 15º lugar no Top Canções Virais do Spotify Portugal. Como compositora, INÊS APENAS escreveu ainda temas para vários artistas do panorama musical português como Aurea, IRMA, Catarina Filipe e Blaya, entre outros.


O aguardado álbum de estreia, "ÉTER", foi lançado em outubro de 2024. Coproduzido por INÊS APENAS, o disco inclui colaborações com IRMA, LEFT. MALVA, Milhanas, a participação especial do escritor João Tordo e foi considerado um dos Melhores Álbuns do Ano para a Blitz/Expresso. Ao vivo, a artista tem apresentado os seus originais em salas como o Teatro Maria Matos, Teatro Aveirense, Teatro José Lúcio da Silva e em festivais como o FNAC LIVE, Festival F, Super Bock em Stock e NOS Alive.

 
 
bottom of page