top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

Inês Monstro edita álbum de estreia ''Brilho''


A cantora, compositora e atriz Inês Monstro editou na passada sexta-feira, dia 6 de outubro, o aguardado álbum de estreia "Brilho". Composto por 8 faixas com o contributo de Choro, na produção musical, e Rita Onofre e Matheus Paraizo, no apoio à lírica e composição harmónica, a artista alia os poemas a ritmos fortes e disruptivos, apoiados em guitarras e percussões marcantes, cruzando os universos da Pop, Hyperpop, Eletrónica e música de cariz Urbano.

"O disco é centralizado em temáticas focadas no desenvolvimento da condição humana, como o amor, a traição, a saúde mental, a vulnerabilidade ou o desejo", revela a artista. "Brilho" é "uma visão plural, pessoal e artística em que aceito a dualidade de conviver com o belo e o grotesco presentes à nossa volta e nos nossos 'monstros' interiores", completa Inês Monstro.

Em "Brilho", a cantautora e performer apresenta músicas polarizantes e tece novas linhas da canção Pop portuguesa. Em temas como 'P'ra Deixar Tua Calma' deixa-se influenciar pelo Hyperpop e por referências de artistas como Björk, Sevdaliza e Arca, transporta-nos para o universo mais Urbano com 'Hipnose' e define sonoridades Pop atuais em 'Porque Te Quero' e 'Tanto Tempo'. O álbum chega com o single mais recente 'Sina', marcado por uma sonoridade mais Eletrónica.

"'Sina' é uma faixa que revela um lado mais eletrónico do álbum e escolhi esta canção para single porque acho que era o capítulo que faltava. A letra vem de um lugar de escuridão que habita em mim e fala sobre carregarmos as consequências das nossas ações, mesmo que isso nos provoque algum tipo de dor", conta Inês Monstro.


©MORADA | Foto:D.R.


Kommentare


bottom of page