Já chegou às lojas e plataformas digitais o disco de estreia de Inês Marques Lucas, "Horas Mortas". Dele fazem parte as já conhecidas "Do Avesso" e "Não Restou Nada", às quais se juntam mais 6 canções inéditas.
Inês Marques Lucas começou o seu percurso musical no The Voice Portugal e estreou-se nas edições em nome próprio este ano, arrecadando muitos admiradores, como se provou na enchente inédita no Palco Coreto by Arruada no NOS Alive 2023. A sua voz única, letras cativantes e o seu carisma singular fazem de Inês uma das grandes promessas da música portuguesa actual.
Todo o álbum foi escrito e composto pela Artista, à excepção de "Não Restou Nada", uma co-criação com Choro, o produtor deste trabalho.
Sobre este longa-duração, Inês partilha que «escolho o nome "Horas Mortas" para este projeto porque traduz o que aconteceu nas minhas horas mortas: os momentos de pausa geraram um impulso de criatividade e inspiração. E, afinal, de um tempo aparentemente infértil - entre um trabalho das 9h às 18h e noites sem dormir - fui escrevendo e compondo as 8 canções que fazem o disco, cada uma com uma hora da noite/madrugada associada. São as minhas 8 horas mortas.»
"Horas Mortas" foi produzido por Choro e Inês Marques Lucas, misturado e masterizado por Choro. Foi produzido, gravado, misturado e masterizado nos Estúdios Great Dane. Tem uma sonoridade fresca e actual e está repleto de histórias de vida que podiam ser as nossas, pautado por uma franqueza e honestidade desarmantes. Não deixará os seus ouvintes indiferentes.
E além do lançamento do seu primeiro álbum de originais, Inês fará ainda parte da compilação "Novos Talentos FNAC 2023" e irá actuar no evento de lançamento, dia 1 de Outubro na FNAC Chiado, às 17h.
"Horas Mortas" será apresentado no Teatro Maria Matos, em Lisboa, no dia 8 de Novembro. Será o primeiro concerto da Artista num auditório e o pontapé de saída para um ano que será, certamente, recheado de sucesso. Os bilhetes estão à venda na Ticketline e nos locais habituais.
©O Colectivo | Foto:D.R.
Comments