Buscar
  • Alvor FM

Inês de Vasconcellos edita "Amplexo" o seu primeiro álbum a 21 de Maio


Inês de Vasconcellos é uma das mais recentes promessas do Fado e sem dúvida uma das mais talentosas. A sua voz poderosa, de timbre marcadamente fadista, a sua impecável afinação e capacidade interpretativa têm-lhe granjeado inúmeros elogios por parte de várias personalidades do meio do Fado e da cultura.


"Amplexo" o seu primeiro disco é produzido por Ricardo Cruz (responsável pela produção de dezenas de álbuns de enorme sucesso nas carreiras de António Zambujo, Ana Moura ou Cristina Branco) e editado pela Museu do Fado Discos, este CD conta com 11 temas originais de uma riqueza lírica e musical pouco comum. Em "Amplexo", Inês de Vasconcellos dá voz às palavras de autores como Vasco Graça Moura, Maria do Rosário Pedreira, Capicua ou Fernando Pinto do Amaral (entre outros) e composições de mestres como Mário Pacheco, Tiago Machado, Ricardo Cruz ou Edu Mundo. Para além destes, o disco conta ainda com a colaboração de autores incontornáveis como Rogério Charraz, Valter Rolo ou Flávio Gil. Também de realçar que Inês de Vasconcellos assina ela própria a letra de "Olhar" e a música de "Fado do desespero".

A acompanhar Inês nesta aventura estão quatro exímios executantes: Luís Guerreiro na Guitarra Portuguesa, Bernardo Viana e Luís Pontes nas violas e Ricardo Cruz no Baixo. As gravações - que decorreram na Casa da