Buscar
  • Alvor FM

Imagine Dragons x J.I.D colaboram no single ''Enemy'' da série de animação ''Arcane''


Os Imagine Dragons, banda multiplatinada e vencedora de Grammys, juntaram-se a J.I.D, rapper nomeado para os Grammys, no épico novo single Enemy. A canção aborda viver em conflito - tanto interno, como externo - sendo que o líder dos Imagine Dragons, Dan Reynolds, dá-nos os primeiros versos da canção, emotivos, antes de aparecer J.I.D com o seu flow ágil. Lançado hoje, Enemy pode ser ouvido na próxima série de animação baseado na League of Legends, Arcane, e fará também parte da banda sonora. A nova série de animação, desenvolvida e produzida pela Riot Games em parceria com a Fortiche Productions, irá estrear na Netflix no dia 6 de novembro.


Os criadores de League of Legends canalizaram os seus talentos na criação de um vídeo de animação deslumbrante para Enemy, que coloca os Imagine Dragons e J.I.D no mundo das personagens icónicas deste franchise, Jinx e Vi.

League of Legends, o primeiro título da Riot Games, foi lançado em 2009 e desde então tornou-se o jogo mais jogado em PC no mundo. Arcane é a primeira série da Riot Games para televisão.

"Enemy é sobre reconciliarmo-nos com os conflitos internos num mundo em que parece ser impossível confiar até em nós mesmos", explica Dan Reynolds. "Em Arcane, as vidas de duas irmãs seguem caminhos diferentes e levam-nas a uma divisão que ameaça dividir ao meio uma cidade inteira. Tal como a série, a canção tanto pretende ser pessoal como uma crítica à sociedade que parece ter o objetivo de criar divisões."

A canção foi produzida pelo duo sueco de composição/produção Mattman & Robin (Nick Jonas, Celeste), que também produziram dois temas no novo álbum dos Imagine Dragons, Mercury - Act 1. Enemy foi misturada por Serban Ghenea, vencedor de 14 Grammys.

Os Imagine Dragons juntaram-se ao célebre produtor Rick Rubin em Mercury - Act 1, que se estreou recentemente no top 10 da tabela Billboard 200 e em #2 do top de Álbuns Alternativos e do top de Álbuns Rock da Billboard. Mercury - Act 1 é o primeiro álbum da banda desde Origins, de 2018, e inclui os já conhecidos singles Wrecked, Cutthroat e Follow You. Follow You atingiu o #1 da lista "Alternative Radio" da Mediabase e da tabela "Alternative Airplay" da Billboard. Isto marcou a ascensão mais rápida da banda ao topo da tabela da Billboard, ultrapassando a escalada de sete semanas de Natural em 2018 e a escalada de oito semanas de Believer em 2017.

Imagine Dragons atuam em Portugal, a 9 de Julho, no festival NOS Alive.


Universal Music | Foto:D.R.