Buscar
  • Alvor FM

Icónica canção ''My Sweet Lord'' de George Harrison recebe primeiro vídeo oficial


Um elenco de estrelas composto por personalidades da música, televisão, cinema e comédia uniram-se para homenagear George Harrison no seu primeiro vídeo oficial para a canção icónica My Sweet Lord. Realizado por Lance Bangs, e com produção executiva de Dhani Harrison e David Zonshine, o vídeo é protagonizado por Fred Armisen e Vanessa Bayer como agentes especiais metafísicos que são incumbidos pelo chefe de uma agência clandestina, interpretado por Mark Hamill, de procurar por aquilo que não pode ser visto.

Ao longo do caminho, dezenas de agentes juntam-se para olhar de cima a baixo para o que desde sempre pode ter estado bem à frente dos seus olhos, refletindo assim sobre a natureza da canção. Mais de quarenta músicos, atores, comediantes, realizadores, artistas e outros criativos participaram no vídeo, desde amigos de Harrison e ex-colegas de banda, Ringo Starr e Jeff Lynne, aos atores Darren Criss, Jon Hamm, Rosanna Arquette, os músicos Joe Walsh, "Weird Al" Yankovic, Reggie Watts, os comediantes Moshe Kasher, Natasha Leggero, Patton Oswalt, as duplas de comédia Tim & Eric (Tim Heidecker e Eric Wareheim) e Garfunkel & Oates (Kate Micucci e Riki Lindhome); e outros como escritor, ator e realizador Taika Waititi (What We Do In The Shadows; Jojo Rabbit; Thor) ou o artista visual Shepard Fairey. O vídeo também conta com a participação da mulher de Harrison, Olivia Harrison, e do seu filho Dhani Harrison, que aparecem em cenas com a atriz Aimee Mullins e o ator Rupert Friend, respetivamente.

Além da enorme influência de Harrison na música popular como membro dos The Beatles e da sua carreira solo de sucesso, o lendário compositor, músico, produtor de cinema e ativista pela paz também influenciou muito