Buscar
  • Alvor FM

Icónica canção ''My Sweet Lord'' de George Harrison recebe primeiro vídeo oficial


Um elenco de estrelas composto por personalidades da música, televisão, cinema e comédia uniram-se para homenagear George Harrison no seu primeiro vídeo oficial para a canção icónica My Sweet Lord. Realizado por Lance Bangs, e com produção executiva de Dhani Harrison e David Zonshine, o vídeo é protagonizado por Fred Armisen e Vanessa Bayer como agentes especiais metafísicos que são incumbidos pelo chefe de uma agência clandestina, interpretado por Mark Hamill, de procurar por aquilo que não pode ser visto.

Ao longo do caminho, dezenas de agentes juntam-se para olhar de cima a baixo para o que desde sempre pode ter estado bem à frente dos seus olhos, refletindo assim sobre a natureza da canção. Mais de quarenta músicos, atores, comediantes, realizadores, artistas e outros criativos participaram no vídeo, desde amigos de Harrison e ex-colegas de banda, Ringo Starr e Jeff Lynne, aos atores Darren Criss, Jon Hamm, Rosanna Arquette, os músicos Joe Walsh, "Weird Al" Yankovic, Reggie Watts, os comediantes Moshe Kasher, Natasha Leggero, Patton Oswalt, as duplas de comédia Tim & Eric (Tim Heidecker e Eric Wareheim) e Garfunkel & Oates (Kate Micucci e Riki Lindhome); e outros como escritor, ator e realizador Taika Waititi (What We Do In The Shadows; Jojo Rabbit; Thor) ou o artista visual Shepard Fairey. O vídeo também conta com a participação da mulher de Harrison, Olivia Harrison, e do seu filho Dhani Harrison, que aparecem em cenas com a atriz Aimee Mullins e o ator Rupert Friend, respetivamente.

Além da enorme influência de Harrison na música popular como membro dos The Beatles e da sua carreira solo de sucesso, o lendário compositor, músico, produtor de cinema e ativista pela paz também influenciou muito o mundo da comédia com o seu inovador estúdio de cinema britânico, HandMade Films, que foi responsável por filmes clássicos como Life Of Brian dos Monty Python, Time Bandits e o filme de culto Withnail and I. Este vídeo homenageia o sentido de humor de Harrison e o seu impacto indelével na música e na comédia.

"Fazer este vídeo foi uma das experiências mais gratificantes da minha vida", diz o realizador Lance Bangs. "A abordagem era representar a música visualmente enquanto estes agentes e inspetores perdiam a maravilha metafísica que está à sua volta. As imagens são coreografadas com melodias vocais, dedilhados de guitarra, padrões de bateria, mudanças de acordes. O George colocou um sentido de humor em todos os seus vídeos, por isso mantivemos esse espírito e enchemos o elenco de amigos e admiradores da sua música, muitos vindos do contexto atual da comédia. Espero que os espectadores possam a sentir admiração pela música de George Harrison e que a canção continue a fazer sentido nas nossas vidas."

O vídeo de My Sweet Lord é feito a partir da mistura de 2020 da canção desenvolvida pelo engenheiro de som Paul Hicks (Beatles, The Rolling Stones, John Lennon), premiado três vezes nos Grammys, e que foi lançada a 6 de agosto na reedição do 50.º aniversário da monumental obra-prima All Things Must Pass. A propósito do 50.º aniversário, All Things Must Pass foi reeditado em vários formatos, desde uma edição Uber Deluxe luxuosa e incrivelmente limitada a uma caixa Super Deluxe, passando por vários formatos em CD e vinil, além de streaming e download. A obra-prima de Harrison foi completamente remisturada a partir das gravações analógicas originais e alargada com 47 (42 inéditas) maquetas e outtakes, permitindo que os ouvintes explorem o álbum e as sessões de gravação como nunca antes o puderam fazer. Depois de décadas em preparação, com o apoio da família Harrison, o álbum foi remisturado para satisfazer o desejo de longa data de Harrison. Produzido executivamente por Dhani Harrison, com o produto produzido por David Zonshine, a nova mistura transforma o álbum ao atualizá-lo sonoramente - tornando-o mais brilhante, completo e melhor do que nunca. Para obter mais informações ou para comprar, visite GeorgeHarrison.com

Meio século desde o seu lançamento original, All Things Must Pass (7 Platinas) continua a crescer em influência e estatuto, sublinhando o amor por George Harrison e a sua música intemporal. Mais recentemente, My Sweet Lord conquistou a marca de platina, enquanto a Uber Deluxe Edition de All Things Must Pass recebeu uma nomeação para o Grammy de Melhor embalagem para caixa ou edição limitada na 64.ª edição dos Grammy Awards, que se vão realizar no dia 31 de janeiro de 2022.


Universal Music | Foto:D.R.