top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

IAN edita videoclipe para o tema ''SINAIS''


Depois da estreia do álbum "I AM", a 28 de outubro de 2022, e de dois vídeos lançados — "FIGHTER" e "TURN OFF THE LIGHT" — IAN fecha o ciclo do seu segundo longa-duração, com a edição de um novo videoclipe, desta vez para a canção "SINAIS", que conta com a colaboração da rapper mexicana JEZZY P.

"SINAIS" é a quinta-faixa do último álbum de originais da multi-instrumentista, cantora e compositora, IAN, e chega agora em single a todas as rádios nacionais. IAN explica que "a canção foi inspirada na cruel realidade dos dias de hoje e de sempre. Apenas no terceiro trimestre de 2022 a RNAVVD (Rede Nacional de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica) acolheu 1577 vítimas de violência doméstica em Portugal. Muitas das vítimas sofrem em silêncio por vergonha e falta de coragem. Hoje em dia assuntos como este precisam de ser falados e relembrados constantemente para encorajar as pessoas e ajudá-las na procura da felicidade. A convidada JEZZY P não foi escolhida por acaso, também ela luta pela mesma causa na Cidade do México, cidade onde existe muita violência e machismo. Violência seja ela física ou verbal é um SINAL que nunca pode ser ignorado, tolerado ou esquecido".

A canção que agora conta com vídeo oficial viajou até ao México para que nele não faltasse a forte voz de JEZZY P. Gravado em dois ambientes diferentes, Cidade do México e Caldas da Rainha, "SINAIS" pretende mostrar que as vítimas não têm nacionalidade. Cabe a todos estarem atentos aos sinais.

"I AM" foi apresentado ao vivo em março desde ano, com um concerto no Lux Frágil e outro no Ático - Coliseu do Porto. Um disco que nasceu como muitos outros em plena pandemia, carregado de significado pessoal e orquestrado de forma magistral, com uma narrativa que passa por entre a eletrónica suave à mais saturada, acompanhada sempre pela voz angelical de IAN e claro, com toques da mestria do seu violino.


Think Out Loud | Foto:D.R.


Comments


bottom of page