Buscar
  • Alvor FM

''Heroes'' e ''Live In Berlin'' de David Bowie com novas edições no dia 14 de outubro


Originalmente lançado em 14 de outubro de 1977, "Heroes" foi o décimo primeiro álbum de estúdio de David Bowie. Para comemorar o seu 45º aniversário, a Parlophone anunciou uma edição especial limitada em vinil cinzento.


Depois de lançar o inovador "Low" em janeiro de 1977, Bowie andou em tournée e gravou com a banda de Iggy Pop, mas no verão desse mesmo ano Bowie regressou ao Hansa Tonstudio em Berlim para começar a trabalhar num novo álbum. Ao contrário dos outros álbuns da chamada "Trilogia de Berlim", "Heroes" foi gravado sem interrupções. Produzido por Bowie e Tony Visconti, a banda central do álbum "Low" voltou a acompanhar Bowie, desta vez "reforçada" pelo guitarrista dos King Crimson, Robert Fripp.


"Heroes" foi um sucesso comercial com o NME e o Melody Maker nomeando-o álbum do ano. A faixa-título é hoje amplamente reconhecida como um clássico e uma das canções mais amadas de Bowie, tendo sido usada na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e em filmes aclamados pela crítica como "Moulin Rouge" e "Jojo Rabbit". Ao longo dos anos, "Heroes" tornou-se uma das músicas mais regravadas de Bowie com interpretações de artistas como Prince, Coldplay, Motörhead, Depeche Mode, Lady Gaga, King Crimson e The Wallflowers.


Após o lançamento do álbum, Bowie embarcou na turnée mundial 'Isolar II' que se prolongou pelo ano de 1978. "Live In Berlin (1978)" foi originalmente lançado como um mini-álbum de oito faixas em vinil cor laranja disponível exclusivamente na exposição "David Bowie Is..." realizada em Brooklyn, Nova York. Este álbum será disponibilizado digitalmente pela primeira vez em 14 de outubro. O álbum foi gravado em 16 de maio de 1978 no Deutschlandhalle em Berlim Ocidental, e a capa apresenta uma foto tirada pelo fã Antoine Loogman durante o concerto.

Warner Music