Buscar
  • Alvor FM

''Helium'' antecipa o novo álbum de Xinobi


Depois de um ano repleto de música nova, Xinobi emerge novamente do estúdio, desta vez, com "Helium". Este novo single chega através da Discotexas e poderá não ser a última surpresa do produtor até ao lançamento do seu próximo álbum, já agendado para 2022.


Num ano carregado de novos lançamentos, que incluiu a edição expandida do seu último e aclamado álbum "On the Quiet", Xinobi colaborou ainda, pela segunda vez, com Gisela João no remix de "Tábuas de Palco I", bem como nos remixes para artistas como Luca Musto com "Toledo", Omri Guetta & Omer Tayar com "Trip In", e ainda o lançamento de um novo EP "Morangos", pela aclamada editora Frau Blau, de Tel Aviv.

2021 foi um ano cheio para o produtor e "Helium" é a prova que ainda não acabou. O single é editado pela Discotexas, da qual é co-fundador. Este tema leva-nos cada vez mais perto da estreia do seu novo álbum agendado para o início do próximo ano.

"Helium" nasce de um entusiasmo por lançar música nova, numa afinação perfeita entre o Minimal e a House Music. Este tema é ilustrado através de tambores ásperos e protuberantes, com órgãos fantasmagóricos e assombrosos que culminam numa atmosfera escura e densa, fora de ritmo, tão inquietante como sedutora.

Este novo single é um tema vital para Xinobi e encontra o seu lugar entre todos os lançamentos brilhantes que o produtor nos proporcionou este ano. 2022 será o ano do próximo álbum de Xinobi mas, até lá, dancemos ao som de "Helium" e, quem sabe, de mais algumas surpresas que o artista poderá ter na manga. O tema está disponível para escuta através das plataformas digitais habituais.


MEDIAsounds | Foto:D.R.