top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

''Head Underwater'' o novo single de Tom Walker




Depois de provocar durante algumas semanas nas suas redes sociais, Tom Walker revela finalmente o seu novo single 'Head Underwater'. A faixa é o segundo single oficial a ser retirado de seu aguardado novo álbum I Am, com lançamento a 31 de maio.


Lidando com as lutas reais da vida e a arte de mantê-la unida, 'Head Underwater' é um hino pop cheio de alma com uma inspiração vocal a soar a um novo Tom Walker.


Sobre a canção, Tom explica; "Trata-se de manter os meus demônios internos afastados e a batalha constante que estou tendo comigo mesmo - às vezes sinto-me sufocado e oprimido pelo peso do mundo. "Head Underwater" significa a sensação de sentir como se estivesse a afogar nos meus próprios pensamentos e emoções. Apesar da luta esmagadora, há uma determinação para sobreviver e sair mais forte deste conflito interno."

"I Am" é o culminar de eu tentar descobrir quem eu sou nos últimos quatro anos." explica Tom. "Este disco é um instantâneo do que se passou na minha vida e do que se passou à minha volta – o que me fez feliz ou triste, extasiado ou miserável."


Depois de escrever uma infinidade de novas faixas, um Tom exausto foi posteriormente para Los Angeles para escrever com os irmãos McDonough, Toby Gadd, Ryan Daly e Castle, cujos créditos entre eles incluem Beyoncé, Joji, Khalid, Mimi Webb e John Legend. A viagem reacendeu a emoção e o amor de experimentar coisas novas.Os resultados falam por si. Além de 'Freaking out', 'Burn' ou 'Head Underwater', há também 'Holy Ghost', pensem: Hozier produzido por Labrinth – hino, alma eletrônica. E, finalmente, uma menção para "Lifeline". Ninguém fora do círculo interno de Tom ouvirá esta balada imponente até ao final deste ano – as emoções por trás dela são muito cruas. É uma homenagem emocionante a um amigo que morreu por suicídio em março passado.


Olhando para o futuro, como Tom sucintamente coloca; "Vou morrer por essas músicas". É a primeira vez em muito tempo que me sinto assim. Você tem de ignorar o que todo mundo quer de você, e você tem de se apoiar."


E com isso, bem-vindo à emocionante e ilimitada próxima fase de Tom Walker. Um homem que sabe para onde vai: para canções à escala de arena com coração a nível molecular.


Sony Music | Foto:D.R

bottom of page