top of page
Buscar
  • Alvor FM

HADESSA apresenta single de estreia ''Fortuna''


HADESSA lança o seu single de estreia "Fortuna" em conjunto com um videoclipe oficial realizado por Ana Ladislau e Joanna Correia. Esta é a sua primeira apresentação ao público e antecipa a edição do seu primeiro trabalho.

HADESSA promete ser a artista-sísmica que vem abalar a cena musical portuguesa em 2023. Com uma estética sumptuosa, a cantora, compositora e multi-instrumentista cria lugares imaginários com música cantada em português e que alia a uma vertente visual carregada de símbolos e referências para deleite dos nossos sentidos.

A cantautora refere: "Fiz um álbum de estreia. As minhas canções anseiam por se mostrarem ao mundo e não me faria sentido mostrar-me a mim, também, a medo. Estreio-me no esplendor que mereço, obstinada a criar um lugar na música que seja meu, à minha imagem."

O tema "Fortuna" é esta ocupação do lugar que a artista quer criar para si mesma, é a primeira música do álbum de estreia com o mesmo nome, e define-se como prólogo de uma história. Tal como nos clássicos, é uma invocação, não à musa mas à deusa Fortuna, para que conceda os dons, em troca de devoção.

A canção, originalmente inspirada nos spirituals da América do Norte, foi produzida por Momma T, conferindo-lhe uma aura trip hop à qual foi acrescentada uma guitarra portuguesa frenética saída dos dedos de L-Capitan.

"Fortuna" é a primeira canção do disco de estreia de HADESSA que será editado, de forma completamente independente, ainda no primeiro semestre de 2023.

© Ricardo Rodrigues


bottom of page