Buscar
  • Alvor FM

Gui Aly - Vencedor do EDP Live Bands apresenta o seu novo single


Gui Aly está a produzir o seu álbum com a ajuda de Hélio Morais e Miguel Ferrador. O seu segundo single "Away" surgiu a 24 de setembro com selo da Sony Music Portugal.


Gui Aly, 20 anos de idade, nascido em Lisboa é um cantautor conhecido por se apresentar apenas com a sua voz e guitarra acústica. Por volta dos seus 17/18 anos, Gui Aly descobriu que conseguia cantar através de uma prima que ficou surpreendida com o timbre da sua voz e, como na altura, já escrevia poemas e dominava a língua inglesa, decidiu aprender a tocar guitarra, instrumento que sempre lhe interessou pois é um grande fã de Ed Sheeran e Damien Rice, e começou a escrever as suas próprias canções. A sua timidez fez com que nunca partilhasse vídeos a cantar nas redes sociais. Só aos 19 anos, o músico nascido em Lisboa saiu do anonimato do seu quarto para se mostrar como uma das próximas promessas da música nacional, tudo graças a um primo que viu um vídeo da música "Toxic Love", escrita, cantada e tocada por Gui Aly e decidiu partilhar uma publicação no Twitter com esse mesmo vídeo. Em poucas horas, o vídeo subiu às tendências do Twitter em Portugal e Gui Aly começou a dar os primeiros passos no mundo da música. Graças a esse vídeo, Gui Aly recebeu apoio do artista português, Ivandro, que se ofereceu para ajudar na gravação da música "Toxic Love" para que pudesse ser lançada nas plataformas de streaming.

Gui Aly atingiu, no ano de 2020, um feito notável na sua recente carreira no mundo da música, trata-se mesmo de um marco: dos 354 candidatos que se inscreveram, dos 40 semifinalistas que foram a concurso e, finalmente, dos seis finalistas que atuaram no dia 10 de Outubro, no Campo Pequeno, em Lisboa, foi ele o vencedor da 7.ª edição do EDP Live Bands, para o qual levou dois temas assinados por si: "Toxic Love" e "Away".

A competir com bandas já com largos anos de experiência, o músico e compositor subiu ao palco, depois de anunciado o seu nome como vencedor. Gui Aly leva algumas garantias: um álbum, produzido com o co-fundador e membro das bandas Linda Martini e PAUS, Hélio Morais e editado pela Sony Music Portugal. Em breve, a atuação nas edições de 2022 dos festivais NOS Alive, em Lisboa, e Mad Cool Festival, em Madrid, e alguns showcases pelas FNACs do país.

Universal Music | Foto: D.R.