top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

Gregory Porter anuncia o seu primeiro álbum de Natal, ''Christmas Wish''


Gregory Porter anuncia o seu primeiro álbum de Natal, a ser lançado no dia 3 de novembro de 2023, pela Blue Note/Decca Records. Intitulado "Christmas Wish", é uma homenagem amorosa à sua época favorita do ano – e a grandes compositores, cantores e intérpretes, incluindo Stevie Wonder, Ella Fitzgerald, Marvin Gaye, Dinah Washington e Nat King Cole. Além desta lista de célebres artistas, o próprio Gregory Porter adicionou ao repertório de Natal três canções originais, que em breve serão as favoritas da época festiva.

Acompanhado pela sua banda de longa data e produzido pelo colaborador Troy Miller, com contribuições orquestrais gravadas em Abbey Road, o álbum inclui interpretações inspiradas de canções de Natal, de standards da era do jazz e de temas comoventes dos anos 1960, incluindo "Silent Night", "Little Drummer Boy", "Purple Snowflakes" de Marvin Gaye, "Someday At Christmas" de Stevie Wonder e "What Are You Doing New Year's Eve?" de Frank Loesser, que conta com uma convidada especial, Samara Joy, cantora-sensação vencedora de dois Grammys.

O tema de partilhar e cuidar no Natal, e a sensação de renovação e reflorescimento que surge quando o ano chega ao fim, está bem presente na contribuição mais pessoal de Porter para o disco – o trio de canções inéditas da sua autoria, "Christmas Wish", "Heart For Christmas" e o primeiro single, "Everything's Not Lost", já disponível. Esta elegante balada ao piano é o apelo persuasivo de Porter para nos lembrarmos daqueles que são menos afortunados do que nós. "Estou sempre a pensar no equilíbrio", explica. "Isso foi incutido em mim e continua a surgir em muitas das minhas canções. Quando estamos no nosso melhor, no momento mais feliz, não nos esqueçamos das outras pessoas que estão a sofrer."

Gregory vai espalhar ainda mais o seu amor e o seu talento, aquecendo os meses de inverno enquanto viaja pelo mundo com a sua banda. O músico vai regressar ao Royal Albert Hall de Londres (depois de três concertos esgotados no início deste ano) para uma atuação especial, única e muito aguardada, no dia 13 de dezembro de 2023.


Universal Music | Foto:D.R.


Commentaires


bottom of page