top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

Green Day lançam novo single ''The American Dream Is Killing Me''


As superestrelas globais do rock, Green Day – Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool – regressaram em força com uma chamada de atenção, "The American Dream Is Killing Me", o primeiro single e a faixa de abertura do 14º álbum de estúdio da banda, Saviors, com data de lançamento marcada para 19 de Janeiro de 2024, via Reprise.

A banda estreou o single "The American Dream Is Killing Me" e "Look Ma, No Brains!", no fim de semana passado, durante um triunfante e eletrizante takeover em Las Vegas, que incluiu um concerto surpresa para uma audiência de 800 pessoas, assim como performances como cabeças de cartaz no festival When We Were Young.

"The American Dream is Killing Me" acaba de ser disponibilizado nas plataformas digitais, acompanhado pelo vídeo oficial que conta com realização de Brendan Walter e Ryan Baxley. Este tema foi um dos últimos a ser escrito e gravado para o novo álbum. "Assim que terminámos, dissemos, 'ok, este vai primeiro'", conta Billie Joe Armstrong, que descreve o novo single como "um olhar sobre o ideal tradicional do sonho americano e a forma como este não funciona para muitas pessoas – aliás, está a magoar muitas pessoas".

Gravado em Londres e Los Angeles, Saviors é a mais recente e poderosa colaboração entre Green Day e o produtor Rob Cavallo. O galardoado produtor, trabalhou anteriormente com Green Day em dois dos mais icónicos álbuns da banda, Dookie (1994) e American Idiot (2004). O novo single é lançado em antecipação ao 30º aniversário de Dookie.

Para acompanhar a edição da nova música, a banda desvendou um novo vídeo oficial a preto e branco, com inspiração film noir, com os membros de Green Day no meio de um apocalipse zombie.


Warner Music | Foto:Emmie America


Comentarios


bottom of page