Buscar
  • Alvor FM

Gorillaz são os cabeças-de-cartaz do MTV World Stage Dusseldorf


A MTV anunciou que os Gorillaz, a banda multipremiada pelos Grammy e pelos EMA, serão os cabeças-de-cartaz do MTV World Stage Düsseldorf, no icónico Tonhalle Concert Hall, no sábado, 12 de novembro. O concerto vai decorrer um dia antes dos MTV EMAs 2022, conduzidos por Rita Ora e Taika Waititi, que serão transmitidos ao vivo no domingo, dia 13 de novembro, a partir das 19:00 (hora portuguesa) no PSD Bank Dome na Alemanha.

A banda vencedora dos BRIT e dos Grammy, co-criada pelo músico Damon Albarn e pelo artista Jamie Hewlett, é composta pelo cantor 2D, o baixista Murdoc Niccals, o baterista Russel Hobbs e a guitarrista Noodle. Com sete álbuns, os Gorillaz são um fenómeno verdadeiramente global, alcançando o sucesso de formas totalmente novas e únicas, percorrendo o mundo e vencendo inúmeros prémios. Cracker Island (2023), o oitavo álbum de estúdio dos Gorillaz, será lançando no dia 24 de fevereiro do próximo ano, e afirma-se como uma coleção cheia de energia e otimismo capaz de se expandir além-géneros com 10 faixas contando com mais uma formação estelar de colaborações de artistas. Os Gorillaz completaram, recentemente, uma tour mundial de enorme sucesso, viajando pela América do Norte, Europa e Austrália. Atualmente, a banda encontra-se na corrida por Best Alternative dos EMAs 2022.

O MTV World Stage é uma série global e uma das imagens de marca da MTV que apresenta os melhores artistas de todo o mundo. Gravado ao vivo nos espetáculos mais exclusivos, festivais de música de renome mundial e locais mais inusitados, o MTV World Stage é o lugar na primeira fila para os amantes de música ficarem a conhecer os maiores artistas do momento a partir do conforto dos seus sofás.

E depois do MTV World Stage Düsseldorf, na Alemanha, os MTV EMAs 2022 serão transmitidos pela MTV em mais de 170 países de todo o mundo, em direto e exclusivo, no dia 13 de novembro, domingo. Em Portugal, as celebrações arrancam a partir das 19:00 com o pré-show, seguindo-se o espetáculo às 20:00.