• Alvor FM

Glass Animals regressam com ''I Don’t Wanna Talk (I Just Wanna Dance)'' On


"Falar é ótimo, não me interpretem mal. Mas esta pandemia fez com que muitos de nós começasse a olhar para dentro de nós mesmo como antes não o fizemos. A incerteza do mundo e a incapacidade de sair e criar novas memórias faz-nos mergulhar no passado. [A pandemia] alimentou as inseguranças mais profundas das pessoas e abalou os nossos alicerces de muitas formas. Relacionamentos mudaram, amizades alteraram-se e a autoconfiança foi distorcida. Passei muito tempo a falar com o meu cão, mas ainda mais a falar comigo mesmo, o que me mantinha acordado toda a noite, e os meus amigos e família faziam o mesmo. Parecia que todos nós tínhamos sido colocados numa panela de pressão, mas não havia como deixar escapar o vapor. É disso que trata esta canção - aquela panela de pressão a expor e a expandir tantas falhas, mas a lutar para preenchê-las e descomprimir. Quero que as pessoas desliguem os seus dispositivos, coloquem esta música, fechem os olhos e tenham essa sensação de liberdade por um momento." - Diz o compositor e produtor Dave Bayley

Os Glass Animals lançam o seu novo single, "I Don't Wanna Talk (I Just Wanna Dance)", a primeira música nova após o colossal álbum "Dreamland", que resume o clima eletrizante do ano que mudou tudo para o quarteto de Oxford. No verão passado, os Glass Animals lançaram "Heat Waves", com um vídeo que era uma "carta de amor à música ao vivo e à cultura e união que a cerca", com o vocalista Dave Bayley a pedir aos seus vizinhos de East London que o ajudassem a filmar um vídeo a partir das suas janelas durante o confinamento.

Avançando um ano, "Heat Waves" conquistou os corações de milhões em todo o mundo, tornou-se um êxito de sucesso global com mais de 1,6 mil milhões de streams e está neste momento em #20 do top Spotify em Portugal.