Buscar
  • Alvor FM

Gisela João parte para digressão europeia, um ano depois da estreia do disco ''AuRora''


Gisela João viu recentemente reconhecido o fruto do seu trabalho desenvolvido ao longo de 2021, com 3 nomeações nos Prémios Play nas mais importantes categorias da cerimónia: Melhor Artista Feminina, Melhor Álbum e Melhor Álbum Fado.

Lançado a 9 de Abril de 2021, o álbum mais intimista de Gisela João, entrou diretamente para o primeiro lugar do Top Nacional de Vendas. Sucessor de "Nua" (2016) e "Gisela João" (2013), "AuRora" é o primeiro álbum de Gisela João a apresentar essencialmente canções originais e é também o disco em que a artista se estreia como letrista e compositora.

Não conformada com o sucesso de AuRora, a artista apresentou ainda em 2021 o Lado B do disco. No total foram cinco as remisturas de canções do álbum: "Tábuas do Palco I "por Xinobi, "Vai" por DJ Ride, "Louca" nas versões de Stereossauro e do músico dos Snarky Puppy, Justin Stanton, e "Saia da Herança" pelo produtor Holly. Gisela João completou assim a sua declaração de amor às pistas de dança, uma paixão antiga e diversas vezes mencionada em entrevistas, em que assume ter crescido entre as festas de música eletrónica e o fado tradicional.

2021 também foi o ano em que Gisela participou no álbum colaborativo "Mirrors", disco composto pelo super-grupo que junta Gisela João aos aclamados artistas Becca Stevens, Louis Cato e, os membros dos Snarky Puppy, Michael League e Justin Stanton.

Depois do regresso aos míticos palcos dos Coliseus de Lisboa e Porto na apresentação de AuRora em Novembro, Gisela João estreou-se no COLORS, uma das mais importantes e prestigiadas marcas internacionais de música, numa re-interpretação ultra minimal de Louca. A curadoria de COLORS nesta performance segue a linha estética intimista que lhe é tão própria, colocando Gisela João na restrita lista de artistas contemporâneos mais criativos e originais em todo o mundo.

Agenda

28 Abril - Treibhaus, Innsbruck - Alemanha

29 Abril - Burghof, Lorrach - Alemanha

05 Maio - Passionskirche Kreuzberg, Berlim - Alemanha

07 Maio - Bad Homburg, Speicher - Alemanha

08 Maio - Jubez, Karlsruhe - Alemanha

09 Maio - Pavillon, Hannover - Alemanha

13 Maio - Centro Cultural de Belém, Lisboa

28 Maio - Cineteatro João Mota, Sesimbra

02 Junho - Theater, Trier - Alemanha

03 Junho - Sound of World Festival, Kaiserlautern - Alemanha

04 Junho - Ampere, Munique - Alemanha


Sons em Trânsito | Foto: Direitos Reservados