Buscar
  • Alvor FM

Gabriela apresenta o seu primeiro EP intitulado ''Respira''


A jovem cantora, autora e multi-instrumentista Gabriela acaba de lançar o seu primeiro EP intitulado "Respira". "Agora e Sempre" é o seu novo single.

Convidando-nos a fazer uma pausa, as canções deste EP são o resultado das vivências e do olhar da artista sobre o que a rodeia assim como sobre si própria, num ambiente ora mais intimista ora mais rico em instrumentação. Do EP conhecemos a "Seguir sem ti", lançada em Outubro.

Natural do Porto, vê na cidade uma fonte de inspiração assim como nas cidades novas por onde viaja e dos palcos que tem pisado.

Gabriela tem 25 anos e as suas raízes artísticas são fruto da sua vivência entre a música e o teatro, palcos onde caminha como se estivesse em casa.

Com apenas seis anos ingressou na Academia de Música de Vilar do Paraíso, em Gaia; fez o ensino secundário na Academia Contemporânea do Espetáculo, desenvolvendo competências na área do teatro e artes performativas e licenciou-se em Canto Jazz pela ESMAE (Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo).

As suas referências musicais, técnicas e estéticas atravessam gerações: dos contemporâneos Billie Eilish ou Tim Bernardes, às heranças de Tom Jobim e Amy Winehouse ou a lendas como The Beatles, Michael Jackson e Rui Veloso.


Metrosonic | Foto:D.R.