top of page
Buscar
  • Alvor FM

''Fogo na Água'' na República 14 em Olhão com Francisco Sales


''FOGO NA ÁGUA'' é o mais recente CD do músico e compositor Francisco Sales que atua no sábado dia 17 às 19h e às 21:30h na República 14 em Olhão.

Depois do aclamado Miles Away de 2017, o guitarrista passou quatro anos a preparar este novo trabalho, um álbum onde se aventura na exploração de diferentes instrumentos - não apenas as guitarras elétrica e acústica, mas também a 12 cordas e o Dobro, a icónica guitarra metálica - num conjunto de peças que evocam ideias de força, luta e resiliência, navegando por ambientes contrastantes, como o próprio título revela. Fogo e Água, Terra e Ar, os elementos primordiais que aqui se traduzem numa música altamente evocativa e em que a identidade funda portuguesa é explorada.

Para o disco Francisco chamou Beatriz Nunes, a cantora de jazz que chegou a integrar os Madredeus, tendo pela primeira vez adicionado vozes a composições de sua autoria num trabalho que descreve como bastante cinematográfico e em que sente ter-se reinventado como compositor.

No concerto deste sábado na República 14, como em todos os outros da tournée de apresentação que se iniciou no Misty Fest, Francisco Sales apresenta-se em trio, assumindo ele mesmo todas as guitarras, com Sandra Martins no violoncelo e voz e Edu Mundo nas percussões e voz.

Reservas em reservas@re-criativarepublica14.pt.



bottom of page