Buscar
  • Alvor FM

Finalmente vai ser editado o ''escandaloso'' maxi-single de Madonna


O inovador quinto álbum de estúdio de Madonna, Erotica, vai comemorar o seu 30.º aniversário no dia 20 de outubro de 2022. Em 1992, o álbum entrou diretamente para o topo das tabelas em todo o mundo, e já vendeu mais de seis milhões de cópias. Para comemorar o seu aniversário vai ser finalmente lançado, depois de três décadas "esquecido" e em edição limitada, um picture disc em vinil de 12" com o tema que deu o nome ao álbum.

O picture disc, cujo lançamento foi originalmente agendado para 1992, inclui uma versão a cores da célebre foto "Toe Sucking" retirada do livro Sex de Madonna, publicado na mesma semana que Erotica. No entanto, a edição do picture disc foi inesperadamente cancelada pouco antes do seu lançamento porque as imagens foram consideradas demasiado explícitas para as lojas. As cópias foram destruídas e só algumas chegaram às mãos do público, o que contribuiu para o «escândalo». Agora, depois de 30 anos de espera, o picture disc "Erotica" será lançado no próximo dia 21 de outubro.

"Erotica" foio primeiro single a ser retirado do álbum e chegou ao #3 do Billboard Hot 100, onde permaneceu 18 semanas, e foi disco de ouro da Recording Industry Association of America (RIAA). ""Erotica" também foi um grande êxito mundial, chegando a #1 da tabela europeia Hot 100 Singles, a #3 no Reino Unido e a #5 na Austrália e na Nova Zelândia.

"Erotica" também foi #1 nas tabelas americanas da Billboard, Dance Club Songs e Dance Single Sales. Uma remix do tema faz parte do álbum mais recente de Madonna, Finally Enough Love: 50 Number Ones. Esta compilação, lançada em agosto, foi produzida por Madonna para celebrar o seu feito histórico de alcançar 50 "Nº1" nas tabelas de singles da Billboard. Em 2020, Madonna foi #1 da tabela Dance Club Songs pela 50.ª vez com "I Don't Search I Find."


Warner Music | Foto: Direitos Reservados