top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

Filipe Sambado lança nova canção ''Choro da Rouca''


Depois do lançamento do tema-introdução "Mau Olhado" e do primeiro single "Talha Dourada", Filipe Sambado desvenda um pouco mais do seu próximo disco "Três Anos de Escorpião em Touro" com a edição da canção "Choro da Rouca".

"Choro da Rouca" já foi apresentada ao vivo, inclusive em rádio, mas é a primeira vez que a versão de estúdio chega às plataformas digitais. "Uma música profundamente triste e de desistência, com uma harmonia muito tensa e fechada." Nas palavras de Sambado, uma canção "a intensificar a proximidade ao canto sussurrado, do segredo que desespera o ouvido".

Uma das grandes curiosidades deste lançamento é que é acompanhado por um videoclipe realizado pela própria artista, marcando a estreia de Sambado enquanto realizadora nos seus próprios vídeos. Responsável também pela fotografia e a arte, já a montagem e edição ficou nas mãos de Perdido que editara a "Mau Olhado" e a "Talha Dourada" (realizou no disco "Vida Salgada" os vídeos das canções "Aprender e Ensinar", "Subo a Montanha" e "Roda a Garrafa". Parceria que se iniciou com o disco "Bicho" do cantautor e videografo carioca aquando da sua passagem por Portugal ), e que ajudou a artista na concretização da "amálgama hipnagógica", palavras com que define este vídeo.

As muitas canções que compõem o resto de "Três Anos de Escorpião em Touro" serão conhecidas a partir de setembro. Durante o restante verão vamos dançando, contemplando e chorando com a "Mau Olhado", "Talha Dourada" e a mais recente "Choro da Rouca".


© Ricardo Rodrigues | Foto:D.R.


Comments


bottom of page