top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

Filipe Pinto regressa com ''Cair Em Mim''


O muito aguardado regresso de Filipe Pinto não se fará esperar mais: "Cair Em Mim" já está disponível em todas as plataformas digitais.

Os treze anos que passaram desde que vimos Filipe Pinto a ganhar o "Ídolos" e a partir para a London Music School refletem-se na maturidade da sua música e na competência das suas composições, às quais se junta a voz que nos apaixonou naquelas saudosas noites de Domingo.

"Cair Em Mim" é uma canção pop hábil e experiente, que fala sobre memórias de alguém que nos foi querido. Chega-nos acompanhada de um videoclipe onde o artista é a figura principal e transporta-nos desde o centro do Porto até às praias do concelho, numa viagem tanto cénica como interior.

«"Cair Em Mim" é uma canção que dá voz às recordações que sobrevivem à inevitabilidade do tempo, de um ente querido, de um amigo ou de um amor passado, que em algum momento pensamos, choramos ou almejamos novamente abraçar. Existe também neste tema uma sensação de esperança e de renovação, um novo começo.» conta Filipe Pinto.

A letra é da autoria de Filipe Pinto e a música de Filipe Pinto e Luís Montenegro. Foi misturada por Luís Montenegro e masterizada por Manu Rocha. O vídeo foi realizado por João Nuno Brochado e produzido por Terceiro Piso.

Filipe Pinto iniciou o seu percurso musical em 2010. Depois de ganhar o "Ídolos", editou o seu primeiro álbum de originais, "Cerne", e um dos temas foi incluído nos Novos Talentos da Fnac em 2012. Licenciado em Engenharia Florestal, desenvolveu, em co-autoria com a Betweien um projecto infantil ambiental e pedagógico, "O Planeta Limpo do Filipe Pinto", que o leva regularmente a escolas de Norte a Sul do País. Em 2013 venceu os MTV Europe Music Awards na categoria Best Portuguese Act e em 2016 editou o álbum "E Tudo Gira".

Este é o novo avanço do disco a editar este ano, marcando o esperado regresso do artista.


© O Colectivo | foto:D.R.

bottom of page