Buscar
  • Alvor FM

Festival MED celebra 18 anos com regresso ao seu formato ''normal''


A 18ª edição do Festival Med em Loulé já tem data marcada de 30 de junho a 3 de julho.

18 anos passaram desde que o município Louletano embarcou pela primeira vez neste projeto e este ano promete surpreender. Após uma paragem em 2020 e uma adaptação à situação pandémica em 2021, o interMEDio, 2022 será o ano em que a zona histórica de Loulé volta a receber em grande um dos mais importantes eventos de toda a indústria musical da Europa. Além do cartaz de excelência vão aliar-se um programa cultural eclético de manifestações artísticas oriundas dos 4 cantos do mundo, inclinada para as áreas do Cinema, Literatura, Teatro, Artes Plásticas, Artesanato e Gastronomia. A animação e a boa disposição são garantidas pois não é todos os dias que um festival como estes celebra a maioridade.

Embora o seu reconhecimento internacional tenha crescido exponencialmente, quer por parte do publico, como da crítica e dos próprios artistas que têm passado por Loulé, o MED tem um espirito único que cresce sobre raízes muito fortes: a essência do evento tímido que surgiu em 2004 com o propósito de dar a conhecer artistas e tendências musicais perpetua-se até aos dias de hoje. Da mesma forma, o desejo de união entre nações e a promoção de valores como tolerância e sensibilidade sobre questões relacionadas com o clima, a luta contra o racismo e o desperdício alimentar continua a ser obrigatória.

A apresentação de todo o programa acontece numa conferência de imprensa agendada para o dia 23 de abril, pelas 17h00, no auditório do Solar da Música Nova, mas que poderá ser acompanhado online através do Facebook do Festival MED.