top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

Festival Mar Me Quer encheu de música e muita animação a zona ribeirinha de Portimão


Depois de uma primeira edição muito bem-sucedida em 2022, este ano o festival regressou à zona ribeirinha de Portimão com um cartaz que continua a conquistar cada vez mais público afirmando-se como um marco na movida cultural de Portimão e no panorama dos festivais de verão.

Durante os 3 dias de festival, de 10 a 12 de agosto, foi possível desfrutar do cartaz que este ano trouxe grandes nomes da música nacional como Ivandro, Calema, Julinho KSD, Plutónio, Pedro Mafama, T-Rex, Fernando Daniel, Nininho Vaz Maia, Quem é o Bob?, Rafaell Dior, Ricardo Sousa e os DJs Noise Tribe, Wilson Honrado e Nuno Luz.

Segundo a organização, a criação deste evento nasceu do desejo de unir um festival às questões ambientalistas e de sustentabilidade do planeta. O festival é eco-consciente, pelo que, se aliou ao programa "Sê-lo Verde" que tem como objetivo tornar os festivais e eventos mais sustentáveis e promover práticas ecológicas e amigas do ambiente.

As bilheteiras foram suportadas energeticamente por painéis solares e baterias, foram utilizados carros elétricos para a distribuição de flyers promocionais, flyers esses impressos em papel reciclado, a onda de calor e o desperdício foram combatidos com bebedouros com água potável para todas as pessoas e com a distribuição de garrafas reutilizáveis pelas equipas técnicas e de produção, entre várias outras medidas mitigadoras do impacto ambiental do festival. A arte urbana do recinto ficou a cargo de artistas plásticos, com mensagens de preservação dos oceanos.

O Festival Mar Me Quer estará de volta no próximo ano, empenhado em provar que é possível fazer eventos extraordinários e, ao mesmo tempo, sustentáveis e respeitadores do Planeta.






bottom of page