O Festival de Música Al-Mutamid está de regresso a Lagoa com a XXII edição, trazendo o espetáculo de "YINNAN ENSEMBLE" ao Auditório Carlos do Carmo no dia 26 de fevereiro, pelas 19h00.
Sinopse: Al-Andalus desenvolveu uma música complexa e delicada que se inspirava nas culturas do Magrebe e Médio Oriente.
O refinamento persa - através de Ziryab -, a sobriedade árabe e a jovialidade berbere fundiram-se com a herança hispano-visigoda e a Hebreia para criar no califato e nos reinos taifas uma arte autóctona.
O grupo YINNAN ENSEMBLE é formado por 3 músicos originários de Tétouan e Chefchaouen (Marrocos) que interpretam magistralmente essa música complexa e delicada. YINNAN ENSEMBLE faz-se também acompanhar de uma bailarina de dança oriental que reflete através das suas danças o testemunho da herança de Al-Andalus.
Hamid Ajbar: Violino e voz
Aziz Samsaoui: Kanun (cítara árabe)
Mouhssine Koraichi: Percussões árabes
Manuela Caballero: Dança oriental
Os bilhetes custam €8 (20% desconto c/ passaporte cultural, cartão Lagoa Social ou Passaporte Rota do Petisco 2021, disponível nas bilheteiras do Município de Lagoa) e já se encontram à venda na Ticketline e ainda na Fnac, Worten e nas bilheteiras do Auditório Carlos do Carmo e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.