top of page
Buscar

Feist anuncia novo álbum, ''Multitudes'', e lança três canções inéditas


Feist está de regresso com "Multitudes", disponível a 14 de abril, o seu sexto álbum a solo e o primeiro desde "Pleasure", de 2017. Três canções do álbum já foram divulgadas - "In Lightning", "Love Who We Are Meant To" e "Hiding Out in The Open". Para assinalar o lançamento.

"Multitudes" foi produzido por Feist com os colaboradores de longa data Robbie Lackritz (The Weather Station, Bahamas, Robbie Robertson) e Mocky (Jamie Lidell, Vulfpeck, Kelela). Blake Mills (Bob Dylan, Fiona Apple, Perfume Genius) e Joseph Lorge foram responsáveis pela mistura, com Mills como coprodutor na fase final.

"Multitudes" tomou forma logo após o nascimento da sua filha e a morte repentina do seu pai, uma convergência consecutiva de eventos que deixaram a cantora/compositora canadiana com "Nothing performative in me anymore". Enquanto Feist limpava as suas composições de qualquer tendência de obscurecer verdades indesejadas, a cantora lentamente abriu caminho em direção a um lote de canções enraizadas num realismo cru e potente que é distinguido com uma beleza sobrenatural.

Escritas e trabalhadas, em grande parte, durante um espetáculo experimental intensamente comunitário do mesmo nome ao longo de 2021 e 2022, as canções de "Multitudes" desenvolveram-se em paralelo e foram profundamente influenciadas pela mutualidade desta experiência não convencional. A produção, desenvolvida por Feist com o lendário Rob Sinclair ("American Utopia" de David Byrne, Peter Gabriel, Tame Impala), foi formulada para reunir as pessoas quando ressurgiram do confinamento, ao mesmo tempo que privilegiam a relação entre artista, arte e comunidade.

Para a gravação, Feist voltou a trabalhar com os colaboradores de 2011, Lackritz e Mocky, que gravaram o terceiro álbum "Metals" num celeiro no Big Sur. Desta vez, Lackritz e o engenheiro de som Michael Harris (Haim, Lana Del Rey, Vampire Weekend) construíram um estúdio no norte da Califórnia, perto da Redwood Forest, onde Feist se juntou aos multi-instrumentistas Gabe Noel (Kendrick Lamar, Harry Styles, Kamasi Washington), Shahzad Ismaily (Laurie Anderson, Lou Reed, Tom Waits) e aos músicos que andaram consigo na digressão de "Multitudes" - Todd Dahlhoff (sopros, sintetizadores, baixo) e Amir Yaghmai (cordas, guitarras) - além de uma participação especial do colaborador de longa data Chilly Gonzales.

Universal Music


bottom of page