top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

Feira de Agosto de Grândola- A grande festa de verão


A grande Feira do Litoral Alentejano abre portas no próximo dia 24 de agosto. Local de grande convívio e animação, o evento pretende ser também a principal montra das potencialidades e recursos, promovendo e potenciando o concelho junto dos milhares de visitantes.

A primeira noite, pensada no público mais jovem, arranca com os Wet Bed Gang e termina ao som dos Karetus. Carolina Deslandes é a artista a subir ao palco principal da Feira de Agosto, na segunda noite, para um concerto onde apresentará os seus grandes sucessos e os mais recentes trabalhos. A festa, o ritmo e a dança estão garantidos, no sábado, com os Gipsy Kings by Diego Baliardo. A banda, com milhões de discos vendidos em todo o mundo, tem conquistado várias gerações com a sua música contagiante da qual fazem parte grandes êxitos como "Djobi Djoba", "Bamboléo" e "Volare", entre outros. No dia 27, a Banda da Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense convida Tim para um grande espetáculo que promete despertar emoções ao som dos maiores sucessos do Tim, Cabeças no Ar, Rio Grande e dos Xutos e Pontapés. O encerramento do certame está a cargo da dupla musical de São Tomé e Príncipe. Os Calema, autores e intérpretes de grandes êxitos, como "A Nossa vez", "Onde Anda" ou "Te Amo" fecham a Feira de Agosto no dia 28.

Nas ruas do recinto da Feira a animação está garantida de quinta a segunda-feira a partir das 20h30 com Super Rua, Marchinha do Botequim, Fanfarra Bizarra, d´Fiesta e Babosa Brass Band, respetivamente. Do Funk ao Rock e, ainda, com um incrível tributo a uma das maiores bandas da atualidade, o Palco Bar é a receita (in)esperada para três dias onde a animação e ritmo serão chave d'ouro! O primeiro concerto no Palco Bar acontece no dia 25 e está a cargo dos Funkoff com Jéssica Cipriano, no dia 26 sobe ao palco a banda de covers Mr. Bones e no dia 27 há The Coldplay Tribute com David Ripado.

No Espaço do município situado na nave central – entre os dois pavilhões de expositores – poderá visitar uma exposição que retrata o desenvolvimento do concelho, com um foco especial na Natureza e Ambiente, Cultura, Património, Habitação, Reabilitação Urbana, Desporto e Juventude. Nos dois pavilhões de expositores encontram-se os principais agentes económicos do concelho.

O Festival Hípico – que este ano assinala 25 anos –, a Gala Equestre, o Espetáculo de Sevilhanas e a demonstração da Arte de Campinar são os destaques da programação do Picadeiro onde, durante três dias do certame, os visitantes terão a oportunidade de realizar a sua primeira experiência equestre. Situada entre o Picadeiro e o Jardim das Oliveiras, a Praça Rural da Feira de Agosto volta a apresentar a Tenda Animal com exposição de gado ovino, caprino e bovino da região, a participação dos principais representantes das marcas ligadas ao setor e a dinamização de um conjunto de conversas que abordam temáticas inovadoras na área da agricultura e pecuária.

Numa Feira que conjuga tradição e modernidade poderá presenciar o trabalho de artesãos e artesãs. Estrategicamente localizados na entrada principal do certame estarão mais de 40 artesãos. Aqui poderá encontrar brinquedos em madeira, trabalhos em cortiça, ferro forjado, joalharia, cestaria e cerâmica. O melhor da gastronomia regional pode ser apreciado nos restaurantes e bares localizados ao longo do grande recinto da Feira de Agosto e na zona das tasquinhas e de produtos regionais. Os vinhos da região voltam a estar em destaque na Feira. Este ano o espaço vínico está localizado na denominada "rua dos restaurantes" e será dinamizado como habitualmente pela Associação de Produtores de Vinho da Costa Alentejana com provas e venda dos seus produtos.

Cerca de 200 feirantes e 16 divertimentos para adultos e crianças, desde a clássica Pista de Carros de Choque ao radical "The Big Panic", preenchem a feira franca cujo espaço foi reorganizado tendo sido criada uma nova alameda, que atravessa a zona do terrado, garantindo mais e melhores condições de segurança e comodidade a feirantes e visitantes. Entre as melhorias implementadas na Feira, destaque também para o reforço da rede elétrica e da rede wi-fi. À semelhança do ano passado, foi criado um Espaço Bebé pensado para a comodidade de pais e filhos, ideal para momentos de descanso, alimentação, entre outras necessidades dos mais pequenos. Durante todo o certame, o Município de Grândola disponibiliza gratuitamente dois "Comboios da Feira" que efetuam o trajeto entre a Feira de Agosto e vários pontos estratégicos da vila.

A entrada na Feira de Agosto é gratuita!


bottom of page