top of page
Buscar

Faleceu Luís Jardim, músico e produtor madeirense, aos 75 anos

  • Foto do escritor: Alvor FM
    Alvor FM
  • 5 de jul.
  • 2 min de leitura

Faleceu esta sexta-feira, 4 de julho, o músico e produtor madeirense Luís Jardim, no dia em que completava 75 anos.


A notícia da morte foi avançada nas redes sociais pelo seu primo, Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira.


“É com profunda tristeza que me despeço do meu querido amigo Luís Jardim. Natural da Madeira, o Luís foi muito mais do que um brilhante músico e produtor musical, foi uma pessoa generosa, talentosa e inspiradora”, escreveu.


“Tive o privilégio de partilhar momentos com ele, e vi de perto o impacto que deixou no mundo da música, tanto em Portugal como além-fronteiras. O Luís vive agora nas melodias que nos deixou e nas memórias que guardo com imensa gratidão. Partiu, mas nunca será esquecido. Que descanse em paz”, concluiu.


Ao longo de uma carreira notável, Luís Jardim destacou-se como multi-instrumentista — dominando bateria, baixo, guitarra, entre outros — e como produtor musical de excelência, tendo alcançado reconhecimento internacional.


Colaborou com alguns dos maiores nomes da música mundial, como Rolling Stones, Paul McCartney, Bee Gees, Duran Duran, Mariah Carey, Tina Turner, George Michael, Celine Dion, entre muitos outros.


Em Portugal, foi produtor de artistas como Rui Veloso e João Pedro Pais, e tornou-se conhecido do grande público pelas suas participações como jurado em programas de televisão como Ídolos (SIC), Uma Canção Para Ti e A Tua Cara Não Me É Estranha (TVI).


Luís Jardim teve ainda uma passagem pela Rádio Alvor FM, onde durante algum tempo foi nosso colega, onde partilhou a sua paixão pela música e deixou mais uma marca do seu enorme talento e proximidade com o público num programa de 2 horas aos domingos de manhã.


Nota de Pesar

A equipa da Rádio Alvor FM lamenta profundamente o falecimento de Luís Jardim, uma figura incontornável da música portuguesa e internacional.


Homem de enorme talento, generosidade e simpatia, Luís Jardim deixa um legado que ultrapassa fronteiras e gerações. À família e amigos, endereçamos as mais sentidas condolências.


Que descanse em paz.

ree


 
 
bottom of page