top of page
Buscar
  • Alvor FM

''Expresso Transatlântico'' atua no Teatro Municipal de Portimão


O Grande Auditório do TEMPO - Teatro Municipal de Portimão recebe a partir das 21h00 de 4 de fevereiro próximo um espetáculo protagonizado pela banda lisboeta "Expresso Atlântica", que desde 2021 representa um dos mais interessantes projetos do atual panorama musical português.

Gaspar Varela na guitarra portuguesa, Sebastião Varela na guitarra elétrica e Rafael Matos na bateria lançaram há pouco mais de dois anos o EP de estreia da banda, justamente intitulado "Expresso Atlântico", tendo recebido referências positivas da crítica, constando desse trabalho discográfico temas como "Primeira Rodada", "Azul Celeste" (em homenagem à fadista Celeste Rodrigues, irmã de Amália e bisavó de Gaspar e Sebastião), "Alfama, Texas" e "Quando Neptuno deu à Costa", lançado numa edição especial que inclui a leitura de um poema inédito da autoria de Sebastião Varela.

Foi entre Lisboa e os Estados Unidos da América que começaram a nascer as primeiras ideias do grupo, num momento em que Gaspar Varela estava em tour com Madonna, enquanto os seus dois companheiros lhe enviavam as primeiras 'malhas' nessa viagem transatlântica.

Com uma sonoridade influenciada por ritmos das músicas populares portuguesa, brasileira e africana, o trabalho de estreia destes jovens músicos revela, ao longo de seis canções, a trilha sonora de uma Lisboa com vista para o mundo.

A internacionalização do trio começou na Opening Ceremony da WOMEX - Worldwide Music Expo de 2022, estando previsto para este ano o lançamento do álbum de estreia do "Expresso Transatlântico", cujo primeiro avanço se chama "Barquinha" e conta com a participação especial de Conan Osíris, que também assinou a letra.

Os ingressos para a atuação de 4 de fevereiro custam 10 euros e podem ser adquiridos online em tempo.bol.pt ou na bilheteira do TEMPO, de terça-feira a sábado entre as 13h00 e as 18h00, e em noites de espetáculo até às 21h00.


Foto: Direitos Reservados



bottom of page