top of page
Buscar

EU.CLIDES lança ''Declive'', o seu primeiro álbum


A consagração como artista revelação dos prémios Play, foi a evolução natural de EU.CLIDES, depois de temas como Volte-Face que apresentou no Festival da Canção ou do EP "Reservado". Agora, "DECLIVE", que resulta de todas estas experiências que o artista tem tido nos anos mais recentes.

"DECLIVE" reflete, de um modo mais ou menos premeditado, a distância percorrida entre o período de turbulência (por vezes literal) das tournées, marcado por crises de ansiedade, súbitos ataques de pânico e crises familiares; e o período de resgate dos valores primordiais do amor, da amizade, da espiritualidade e do regresso a uma paixão novamente infantil pelo fazer música. Tudo isto acontece de uma forma labiríntica e quase nunca autobiográfica. Um dos desafios foi precisamente criar histórias e personagens radicalmente outras e dar-lhes credibilidade, pertinência e atualidade próprias. No fundo, com todos os escapes que o trouxeram aqui, EU.CLIDES não deixou nada para trás. O álbum conta com a produção de Pedro da Linha e letras de TOTA.

"Não há altos sem baixos, mas ao menos há o pânico da descida e o esforço da subida—há vida."

"DECLIVE", primeiro longa duração de EU.CLIDES já está disponível em todas as plataformas de streaming. O disco será apresentado ao vivo, dia 4 de Maio, em Lisboa, no Lux e dia 2 de Junho, no Porto, no M.Ou.Co e os bilhetes já estão à venda.


Universal Music



Comments


bottom of page