• Alvor FM

''Eterno'' o novo disco dos Santamaria


Banda ícone da pop dance portuguesa, após mudanças impostas de forma dolorosa a todos os elementos do grupo, regressou em grande, com um concerto que ficará na memória de todos os que no passado dia 26 de Junho estiveram no Super Bock Arena. Um concerto que se tornou ainda mais especial, com a revelação dos novos temas incluídos no novo CD - "Eterno" e o revisitar das canções que ao longo de mais de duas décadas têm vindo a marcar a música nacional.


"Eterno", é o relato das etapas do luto de uma família privada de um dos seus, uma carta, dividida em 10 temas, que conta o que ficou por dizer, mas acima de tudo é um agradecimento ao trabalho de Tony Lemos e uma garantia de que mesmo sem rumo, os Santamaria continuaram a sua caminhada.

O álbum tem início com "Amar Querer Acreditar" a última música na qual Tony esteve presente nas gravações e produção, e termina com "Eterno", a música que dá título ao álbum e que funciona como o parágrafo final de uma carta de despedida. A capa escolhida para retratar o projeto tem também um significado especial, já que mostra a banda como despida e frágil, através da imagem a tons escuros da parte anterior de um corpo nu, onde podemos ver inscrita a palavra "Eterno".

Um projeto que ganhou vida num cenário sombrio, mas que é prova de que a dor pode ser convertida em arte e que mesmo na perda e na tragédia existe sempre uma forma de nos reerguermos e nos tornarmos mais fortes.


Full Of Stars