top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

Está de regresso a 3.ª edição do Estágio de Orquestra de Sopros e Percussão de Lagoa


A Artis XXI está de regresso com a 3.ª edição do Estágio de Orquestra de Sopros e Percussão de Lagoa, com aposta na formação, intercâmbio e divulgação cultural da música no concelho de Lagoa.

Durante a semana de 23 a 29 de julho de 2023, a ARTIS XXI acolherá em Lagoa, nas instalações do Conservatório de Artes de Lagoa, da Escola EB 2/3 Jacinto Correia e do Auditório Carlos do Carmo, cerca de 60 jovens vindos de todo o país.

O III Estágio de Orquestra de Sopros e Percussão conta com a direção do maestro e compositor Samuel Pascoal, que trará um repertório original e variado para orquestra de Sopros, onde se destacam algumas obras do próprio.

Para além do trabalho com Samuel Pascoal, os participantes terão a oportunidade de trabalhar de perto com um grupo de professores e músicos de referência regional e nacional, aperfeiçoando técnicas instrumentais e potenciando o seu crescimento musical, individual e coletivo.

O convívio e os momentos de confraternização não serão esquecidos, com atividades diárias e um dia lúdico no parque aquático Slide & Splash.

O final do estágio é marcado com o habitual concerto na icónica Praia do Carvoeiro, onde os jovens músicos farão uma demonstração do trabalho desenvolvido ao longo da intensa semana.


As inscrições estão abertas até ao próximo dia 9 de julho através do site da ARTIS XXI, no endereço http://www.artis21.pt/.

Este é um evento produzido pela Artis XXI - Associação de Educação Artística de Lagoa, com o apoio do Município de Lagoa e DGartes.



Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page