Buscar
  • Alvor FM

Eric Clapton :: Lançamento do muito aguardado documentário e banda sonora de Nothing But The Blues


A eterna paixão de Eric Clapton pelos blues é bastante visível em NOTHING BUT THE BLUES. O documentário - transmitido uma vez nos EUA pela PBS, em 1995, e nomeado para um Emmy® - foi atualizado para 4K para este muito aguardado lançamento oficial. Além do documentário, a Reprise vai lançar uma nova banda sonora com mais de uma hora de atuações ao vivo inéditas gravadas em 1994, durante a tournée de From The Cradle, um álbum multiplatinado e vencedor de um GrammyÒ.


O documentário, escrito e produzido por Scooter Weintraub e com produção executiva de Martin Scorsese, inclui uma longa entrevista a Clapton realizada por Scorsese. Clapton fala no seu amor aos blues e na influência profunda de Muddy Waters e B.B. King na sua música. Muitos bluesmen (Robert Johnson, Howlin' Wolf, Buddy Guy, T-Bone Walker) aparecem no filme em atuações antigas, entrevistas e fotografias.


Como peça central do documentário e dos formatos áudio, surgem as interpretações de Eric Clapton de clássicos de blues e de blues menos conhecidos. Dois concertos no Fillmore, em São Francisco (8 e 9 de novembro de 1994) foram filmados e gravados durante a tournée de From The Cradle, tendo os seus melhores momentos sido selecionados para incluírem estas edições. Simon Climie, co-produtor de longa data de Clapton, remisturou o áudio dos concertos a partir das gravações originais.


NOTHING BUT THE BLUES e a respetiva banda sonora serão lançados em 24 de junho, em múltiplos formatos. O documentário estará disponível em Blu-ray e DVD. A banda sonora será lançada em duplo LP, em CD e estará, também, disponível nos serviços digitais e de streaming no mesmo dia.


Particular destaque para a Super Deluxe Edition, em edição limitada, que inclui o documentário em Blu-ray, a banda sonora em duplo LP e CD, um CD bónus com quatro temas extra ("Driftin', "County Jail Blues", "Kid Man Blues" e "It's Too Bad"), um livro de capa dura e muita memorabilia, nomeadamente, uma litografia numerada, um poster, um conjunto de cordas de guitarra, palhetas personalizadas e um lenço bandana exclusivo. As atuações ao vivo inéditas de NOTHING BUT THE BLUES constituem um complemento a From The Cradle, que foi gravado em estúdio. Várias canções aparecem em ambos ("Motherless Child", "Standing 'Round Crying" e "I'm Tore Down") mas as interpretações são completamente diferentes.


A banda sonora também inclui canções que não constam do alinhamento de From the Cradle, incluindo "Blues All Day Long" de Jimmy Rogers e "Malted Milk" de Robert Johnson, bem como os clássicos "Every Day I Have The Blues" e "Forty-Four".


From The Cradl, lançado pela Warner Bros. Records, em 1994, foi triplo disco de platina nos EUA, onde atingiu o #1 na tabela Billboard 200. Foi disco de ouro, platina e alcançou o #1 das tabelas de vendas em vários países.

Warner Music | Foto:D.R

.