top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

Erótico e Sensual é o tema que junta Fatspoon a David Bruno


Fatspoon lançam novo single com David Bruno, "Erótico e Sensual" que nos traz a irreverência do artista convidado e a sonoridade jazz característica da banda, num alternativo indie bastante sensual, passemos a redundância.

Fatspoon teve a típica génese de uma banda de amigos que partilhava o gosto por música instrumental (2018). Depois de definida a identidade da banda, o processo criativo passou a ser mais conceptual, baseado nas maquetes compostas por Miguel Pinto (baixo). Posteriormente polidas na sala de ensaio por Gonçalo Palmas (teclado) e Zandré Dinis (bateria), foi complementado por Pedro Nadais (guitarra) e Tiago Pinto (guitarra). Em 2020, a banda editou somente em formato físico, um disco de música instrumental.

Por influência de André Indiana (2021), que é o produtor do novo álbum, esta visão instrumental alargou passando a contemplar canções e letras. Desta necessidade nasce a sinergia com Edu Mundo (Fogo Fogo, Cordel), e da mesma forma se acolheu o contributo vocal da Helena Neto (Expensive Soul). Esta base acabou por definir o processo de produção do novo álbum, que se divide em temas que individualmente pediam contribuições específicas. Foram beber à irreverência de David Bruno, ao "tropicalismo" de Tiago Nacarato, aos conceitos de Edu Mundo e à entrega de Jake Miagra. Da mesma maneira incorporam a energia de Helena Neto, o timbre de Bruna Moreira e a perícia de Zé Nuno.

O álbum desenvolvido ao longo dos últimos dois anos será composto por oito faixas, sendo duas destas instrumentais. Para além das participações já mencionadas, conta ainda com um quarteto de cordas, um solo de Hammond de João Salcedo e uma secção de sopros composta por Samuel Silva, João Seco e João Sousa (Marta Ren).

Neste momento, março de 2023, conhecem-se dois singles de Fatspoon. "James Jamon" lançado em 2020 e "Erótico & Sensual" em colaboração com David Bruno, lançado recentemente.

Fatspoon trazem-nos ainda um novo single antes do lançamento do seu segundo conjunto de canções, que sairá em meados de maio de 2023.


Teresa Lemos | Foto:D.R.

Comments


bottom of page