top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

Equinōcio e Inês Apenas lançam single colaborativo ''Bem Educada''


Os Equinōcio, dupla de Aveiro formada por Diogo Santos e Beatriz Capote, juntaram-se a INÊS APENAS para o single 'Bem Educada', já disponível em todas as plataformas digitais. A canção que retrata o final de um relacionamento foi produzida por Luar e conta com letra da autoria da cantautora de Leiria e música composta em parceria com Diogo Santos.

"Esta canção fala sobre a regra da etiqueta social que por vezes temos que falsificar. Ninguém quer ser mega "bem educado" e cansamo-nos das regras e do que "deve ou não ser dito" no término de um relacionamento. Esta colaboração foi um desafio super interessante que me abriu portas para outras sonoridades", confessa INÊS APENAS. "Apesar das diferenças estilísticas, chegámos a um equilíbrio entre o pop e o alternativo. Este tema inclui elementos musicais dos Equinōcio, mas decidimos abraçar esta abordagem mais leve e animada que a Inês propõe", revelam Beatriz Capote e Diogo Santos.

'Bem Educada' apresenta-se, também, com um videoclipe realizado por Sofia Calvet. Este é o primeiro de vários singles que os Equinōcio lançam em antecipação ao álbum de estreia, previsto para o próximo ano.

"A canção rompe bastante com tudo o que apresentámos até agora. Além disso, contém já certas nuances que estarão presentes nos próximos lançamentos. O videoclipe transporta-nos para dimensões do espaço e do tempo e apresenta uma alternativa à história de como nós os três nos conhecemos. As gravações aconteceram em Viana do Castelo e foram uma experiência cómica, desafiante e, sobretudo, muito gratificante", contam os Equinōcio.

'Bem Educada' é o primeiro original dos Equinōcio a ser editado após o EP de estreia, "Metamorfose", de 2022, que inclui os singles 'Oarendê', 'Moreno' e 'Dentro de Mim'. Este último recebeu o prémio de "Melhor Performance Tradicional" na edição 2023 dos IPMA - International Portuguese Music Awards. A gala decorre nos EUA e distingue, anualmente, a música produzida por artistas de ascendência portuguesa. Este ano teve lugar no histórico Providence Performing Arts Center, em Rhode Island, com a presença de artistas como Marisa Liz, Diogo Piçarra, Plutónio, Toy, José Cid e Pedro Abrunhosa.


© MORADA | FOTO: PLUMA


Comments


bottom of page