Buscar
  • Alvor FM

Elisa lança álbum de estreia, ''No Meu Canto''


Já passou mais de um ano desde que Elisa, que acabara de vencer o Festival da Canção, lançou a primeira pedra desta sua obra lindíssima que se chama "No Meu Canto", o primeiro álbum da sua carreira. O álbum já está disponível em todas as plataformas Digitais de Streaming e Download.


Depois de "Coração" (18 Set 2020), seguiram-se mais dois singles, "Na Ilha" (19 Fev 2021) e "Este Meu Jeito" (9 Jul 2021).

E a verdade é que nos tem surpreendido a todos pela sua incrível voz, a sua luz e carisma que a todos encanta. E o número de fãs e seguidores não pára de aumentar. Quem descobre as canções de Elisa fica de imediato conquistado.

Chegou, finalmente, o momento de deixar sair para o público um álbum muito especial que reúne 10 canções, incluindo os singles já lançados até ao momento.

"'No Meu Canto'. O nome foi escolhido por ter duplo sentido", conta-nos Elisa, "No meu canto, na minha voz, o meu instrumento, ou no meu canto, o meu refúgio, um canto do quarto onde eu fico sozinha com os meus pensamentos e músicas, que é como eu vejo este álbum, um "lugar" com diferentes temas musicados, coisas que me passam pela cabeça, mensagens que quero transmitir e o início de uma nova fase da minha vida. Espero que este álbum, ou pelo menos algumas das canções, façam parte do soundtrack da vossa vida, da mesma forma que faz parte da minha. Bem vindos ao meu canto."

A canção que serve de base a este lançamento é assim o quarto single, "Se Não Me Amas", um lindíssimo tema com música e letra de Luisa Sobral e produção de Mikkel Solnado, que nos fala de amor e desamor, e que certamente vai tocar nos corações dos portugueses.

Sobre o tema a artista explica que, "Se Não Me Amas" é o último single do meu álbum de estreia, mas não o menos importante. Quando soube que poderia cantar um tema composto por uma das artistas portuguesas que mais admiro, Luísa Sobral, fiquei com a cabeça nas nuvens e com uma responsabilidade acrescida em entregar uma interpretação que fizesse jus à composição. Mais do que tudo, é um tema que tem um significado especial, seja pela mensagem como pela história do tema."

O vídeo teve realização de Daniel Gordon e o Diretor de Fotografia foi Edgar Esteves. De destacar a participação dos jovens talentosos atores Catarina Rebelo e Bernardo Lobo Faria.

Próximos Concertos:

  • 9 de Março, no Teatro Maria Matos, Lisb