Buscar
  • Alvor FM

Elida Almeida tem novo álbum e revela primeiro single com Jimmy P


"Mulata" é o quarto registo de originais da cantora e compositora cabo-verdiana Elida Almeida, que tem data de edição já agendada para o final de outubro deste ano. O primeiro single conhecido é "Mau Menino", um tema a duas vozes com Jimmy P, que já está disponível em todas as plataformas de streaming, acompanhado por um videoclipe oficial que está também já disponível.

Elida Almeida, uma das maiores vozes da atualidade cabo-verdiana, referida por muitos como a líder da nova geração musical do país, encontra-se em fase de finalização do novo trabalho de estúdio. A escolha do nome "Mulata" não é inocente, pretende espelhar precisamente a mistura que este disco apresenta, o encontro de etnias e de diferentes culturas bem patente em cada faixa. Como diz a própria "vamos ter um bocadinho do mundo dentro do Mulata".

Já "Mau menino" o tema que dá o pontapé de saída para este novo longa-duração, é uma canção a duas vozes, onde Elida Almeida se aventura também em português e desafia Jimmy P a sair da sua zona de conforto. O resultado é um dueto brilhante, profundo e emotivo, que aborda uma relação falhada entre duas pessoas, uma que deu tudo, outra que não soube valorizar. Para a artista "quando escrevi esta música achei que encaixava na perfeição com o Jimmy P. Adoro aquele rap mais slow do Jimmy e achei pensei que casaria muito bem com este tema, desafiei-o ele gostou da música, e para mim foi um orgulho partilhá-la com ele".

Já para Jimmy P "A Elida é uma das vozes, se não, a melhor voz da lusofonia da nossa geração. Um dueto que me levou para fora da minha zona de conforto, onde me senti muito confortável e do qual gostei muito de fazer parte."

"Um álbum do mundo e para o mundo", é assim que Élida Almeida define este novo trabalho, que será revelado ainda este ano.


Think Out Loud | Foto:D.R.