Buscar
  • Alvor FM

Duncan Laurence anuncia novo single, ''Electric Life''


O single de estreia de Duncan Laurence, Arcade, cativou a atenção do mundo numa viagem notável. A canção acumulou mais de 10,7 mil milhões de streams em todo o mundo e conquistou discos de Ouro e Platina em 37 países. Arcade ficou em primeiro lugar na tabela Global Viral do Spotify depois de Duncan ter vencido a Eurovisão em 2019 e decolou no Tik Tok com mais de 56 mil milhões de visualizações. O single alcançou, ainda, o primeiro lugar em 5 países, o Top 30 da tabela Hot 100 da Billboard (o primeiro vencedor da Eurovisão a chegar à tabela Hot 100 em 45 anos), o Top 30 UK Official Singles Chart, o 10.º lugar da tabela Shazam Global Pop e o 9.º lugar do top US Adult Contemporary Radio.

O The New York Times elogiou a performance de Duncan nesta balada "poderosa", o The Guardian referiu-se à canção como "assombrosa" e até Kelly Clarkson fez uma versão da canção no seu próprio programa televisivo. Duncan andou em digressão por toda a Europa, liderou cartazes de festivais, recebeu vários prémios internacionais (incluindo um Prémio Edison de Melhor Canção Pop do Ano), apresentou-se ao vivo nos programas Ellen e TODAY Show. Lançou, ainda, um dueto de Arcade com a artista americana FLETCHER, e encerrou 2021 com uma atuação ao vivo no telhado da icónica Capitol Tower em Los Angeles.

Com um sucesso global no bolso, Duncan Laurence está de volta com novas músicas muito aguardadas em 2022. Em colaboração com o compositor e noivo Jordan Garfield, Duncan trabalhou neste novo projeto em Los Angeles sob o olhar atento do célebre produtor Paul Phamous (Frank Ocean, Nick Jonas).

Duncan lança agora o single Electric Life, uma das suas canções mais pessoais. "Em 'Electric Life' canto sobre um sentimento caloroso, amoroso e grato para com os entes queridos que faleceram. É uma canção positiva sobre a transformação de uma tristeza profunda num sentimento de esperança. Ao mergulharmos neste tipo de memórias, provavelmente chegamos mais perto de uma breve visita ao céu e de nos reunirmos com todos aqueles que perdemos."


Universal Music