• Alvor FM

Dulce Pontes regressa à Universal Music


Dulce Pontes será representada em exclusivo para Portugal pela Universal Music Portugal, em parceria com a agência de management, Doctor Zivago.


Dulce Pontes é incontornavelmente uma das maiores figuras do panorama musical português, destacando-se pela versatilidade da sua voz e pela emoção que transmite em cada canção que interpreta. A artista está de regresso à Universal Music para um novo projeto discográfico, a ser lançado ainda em 2021. Um regresso, 18 anos depois do álbum "Focus", fruto da colaboração com o compositor italiano Ennio Morricone, editado em 2003.

Dulce Pontes é uma das artistas mais internacionais, de Portugal. Ao longo da sua carreira soube cruzar fronteiras de diversos géneros musicais, em colaborações com artistas internacionais como Andrea Bocelli ("O Mar e Tu", um dueto cantado por Dulce Pontes em português e por Bocelli em língua napolitana, para o seu álbum de 1999, "Sogno"), Ennio Morricone (com quem também tocou ao vivo, em tournée), Cesária Évora, Caetano Veloso, Marisa Monte, Estrella Morente, Carlos Núñez, Giorgos Dalaras, Stefanos Korkolis, Waldemar Bastos ou Eleftheria Arvanitaki.

Atuou em salas de renome mundial como o Royal Albert Hall, em Londres, o Carnegie Hall, em Nova Iorque, a Arena de Verona, o Auditorium Parco della Musica, em Roma, o Palácio Mazda de Milão, o Palácio de Congresso de Paris ou o Fórum Internacional de Tóquio. A artista chegou ainda a atuar ao lado de José Carreras na abertura oficial da eleição das novas 7 Maravilhas do Mundo, tendo interpretado juntos o tema "One World", da sua autoria.

A Universal Music Portugal irá não só editar o novo álbum da artista, como terá representação exclusiva em Portugal para concertos, em parceria com a agência de management, Doctor Zivago.

universal music