Buscar
  • Alvor FM

Dulce Pontes lança ''Perfil'', o seu novo álbum, a 25 de fevereiro

P

erfil, o novo álbum de Dulce Pontes, será lançado em fevereiro, pela Universal Music e pela conceituada editora internacional Decca Records, e marca o início de uma nova era na discografia da artista, com o regresso às raízes, aos artistas e histórias que a inspiram.

O novo single "Na Lingua Das Canções", escrito por Tiago Torres da Silva com música composta pela própria, mostra a glória criativa de Dulce Pontes e da sua voz. O vídeo oficial, realizado por Gonçalo Claro, conta também com participação do bailarino da Companhia Nacional de Bailado, Yonel Castilla Serrano.

"Perfil" inclui o "Amapola", canção tradicional dos anos 1920 de José María Lacalle García, interpretada pela primeira vez, inteiramente em português, com uma adaptação impressionante de Dulce Pontes. "Amapola" foi a primeira canção apresentada do novo álbum e esteve em destaque na plataforma global EQUAL do Spotify, que promove a igualdade de género na indústria da música.

"Soledad" escrito por Cecília Meireles com música de Alain Oulman, cantado originalmente pela icónica fadista Amália Rodrigues mas nunca antes gravado em estúdio. "Valsa Da Libertação" é a única colaboração no alinhamento do álbum, escrito por Pedro Homem de Mello, composição e voz por Ricardo Ribeiro.

O novo projeto discográfico, inclui ainda "Porque", um belíssimo poema da autoria de Sophia de Mello Breyner Andresen, "Retrato" com letra de Maria Mamede, escrito e dedicado a Dulce Pontes, "Dulce Caravela", escrito e composto pela própria artista, como uma ode ao mar, repleto de saudade e esperança, num alinhamento total de 11 músicas.

Este álbum representa um dos projetos mais pessoais para Dulce Pontes, que em "Perfil", assumiu o papel de produtora.


Universal Music | Foto: Direitos Reservados