top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

Dope Lemon anuncia o seu quarto álbum KIMOSABÈ


Um dos artistas indie mais populares da Austrália, Dope Lemon está de regresso com o anúncio do quarto resplandecente álbum, KIMOSABÈ, que é lançado no próximo dia 1 de setembro, via BMG. Esta notícia surge com o lançamento do single que dá título ao álbum, produzido pelo próprio.

KIMOSABÈ é um universo divino e de braços abertos, com paisagens sonoras etéreas e hipnotizantes, que transcendem o status quo. É o primeiro álbum que revela o rosto de Angus Stone, o criador do projeto na capa. Ele refere "Este álbum é tudo o que eu sou. No passado, a obra de arte ficou de alguma forma anónima, porque eu estava a explorar os diferentes estilos e ter esse escudo foi lindo, eu podia escapar-me nas sombras e o público não me podia julgar. Neste álbum, tive momentos de clareza, em que refleti sobre a minha infância e fui capaz de ver o que quero ser no futuro. E desta forma, colocar-me na capa fazia todo o sentido.

"Cheio de guitarras melódicas e temperadas e tambores paliativos, a faixa que dá título ao álbum é uma oferta sem esforço que é complementada com a suave voz de Dope Lemon. A linha carismática do baixo que permite que a música flua de uma forma perfeita, assim como a produção sensual que transmite uma atmosfera tranquila, abraçando os ouvintes de uma forma descontraída. Guiado por um funky jovial e por letras adequadas - "don't go f*ck with my vibe" – a motivação e personalidade da música dá a perceção do que vai ser este novo álbum.

O último álbum Rose Pink Cadillac alcançou o #1 no ARIA Vinyl Chart e ARIA Australian Album Chart e foi coroado como triple j's Feature Album em 2022. A faixa que dá título ao álbum alcançou o #27 no triple j's Hottest 100 (2021). E os elogios não pararam por aqui, com David Letterman a selecionar pessoalmente Marinade de Dope Lemon, como o tema da nova série de sucesso do Netflix Show My Next Guest.

Dope Lemon, alcançou mais de 625 milhões de streams em todas as plataformas. Nos últimos três anos, vendeu mais de 45000 vinis, 12000 cd's e mais de 30000 downloads de álbuns e faixas. Ganhou amplo apoio do Spotify, Apple Music, Amazon Music, Deezer, Atwood Magazine (USA), DIY Magazine (UK), Harper's Bazaar, Rolling Stone, NME, Life Without Andy, The AU Review e Sydney Morning Herald.

A discografia de Dope Lemon passou pelo Shazam mais de 501000 vezes nos últimos 3 anos e passou mais de 14000 vezes nas rádios de todo o mundo, com o apoio da triple j, Radio 1 (UK) 6 Music (UK), iHeart Australia and KCRW (USA), entre uma infinidade de outras estações.

2023 está a preparar-se para ser um grande ano para atuações ao vivo do Dope Lemon, com datas agendadas em toda a Europa e EUA, incluindo a presença em festivais como Lollapalooza, Austin City Limits, Outside Lands, Rockwerchter e Best Kept Secret. Esgotou todas as datas da tour que decorreu em 2022 na Austrália e Nova Zelândia, tendo estado em eventos como Splendour in the Grass, Falls Festival, Yours & Owls, Bass in the Grass, Rolling Sets e Day on the Lawn.

KIMOSABÈ será lançado em edição limitada em picture-disc vinyl, sea-blue vinyl, CD, cassette e nos formatos digitais.


BMG


Comments


bottom of page