top of page
Buscar

Domingues vai ser o artista Push de junho da MTV Portugal


Com a chegada de junho, chega também um novo MTV Push Portugal: Domingues é o artista do mês da rubrica do canal que dá palco às estrelas emergentes do panorama musical nacional.


O jovem, natural de Gaia, não gostava de peixe quando era miúdo - preferia salsichas - e fazia cara de poucos amigos para as fotos. Até aqui, nada deixava prever o enorme sucesso em que Domingues se viria a tornar. Ou será que já havia pistas?

A verdade é que Diogo Domingues se estreou na música com apenas 11 anos e estudou violino no conservatório de música durante cinco anos, para depois trocar o instrumento pela guitarra, que aprendeu a tocar sozinho. Ainda bastante cedo, começa a fazer os covers das suas músicas favoritas - algo que nunca foi além dos limites do seu quarto - até que compôs o seu primeiro original e o partilhou no Twitter. "Insubstituível" teve, quase instantaneamente, feedback positivo, o que motivou o artista a continuar a expor as suas ideias, criações e composições musicais.

O seu processo baseia-se, muitas vezes, nos pensamentos confusos de um jovem, que ganham assim um novo sentido nas letras, melodias e ritmos criados por Domingues. Foi assim que nasceram "Café em Paris" e "Deixa Arder", temas que geraram um enorme buzz positivo nas plataformas digitais e redes sociais, num crescendo até ao momento do lançamento de "Fica", um hit que veio confirmar o jovem gaiense como o futuro da música portuguesa.

Hoje em dia, a sua música soma cerca de 10 milhões de streams e visualizações nas plataformas digitais e redes sociais. No final de 2020, Domingues lançou o novo single "Romance de Cinema", com a mensagem de que quando existe amor tudo se ultrapassa e há sempre uma solução, mesmo que as coisas se compliquem.

Agora, o mais recente tema de Domingues vai ganhar uma nova versão e gravação sob a chancela do MTV Push Portugal, juntamente com uma entrevista exclusiva, uma vasta seleção de clips e imagens inéditos e a rubrica Get To Know, que dará a conhecer a vertente mais íntima do artista, incluindo os projetos, as influências e as curiosidades do seu percurso.

Ao longo da última década, o MTV Push foi o primeiro palco de artistas como Justin Bieber, Selena Gomez, Bruno Mars, Lana Del Rey, Rita Ora, ASAP Rocky, Five Seconds of Summer, Sam Smith, Shawn Mendes, Dua Lipa, Jorja Smith, Rosalía e Billie Eilish e muitos outros.

Entre os artistas nacionais, Domingues junta-se assim em junho a um grupo de estrelas de enorme talento que já passaram pelo MTV Push Portugal: Murta, Elisa, Syro, Cláudia Pascoal, Nuno Ribeiro, Rony Fuego e NENNY.

Para acompanhar todos os conteúdos produzidos especificamente para o MTV Push Portugal, basta acompanhar a MTV e a Mega Hits nas suas plataformas e redes sociais: MTV Portugal - Youtube, Instagram, Facebook e Twitter - e Mega Hits - Youtube, Instagram, Facebook e Twitter.

Ogilvy

bottom of page