Buscar
  • Alvor FM

Domingues vai ser o artista Push de junho da MTV Portugal


Com a chegada de junho, chega também um novo MTV Push Portugal: Domingues é o artista do mês da rubrica do canal que dá palco às estrelas emergentes do panorama musical nacional.


O jovem, natural de Gaia, não gostava de peixe quando era miúdo - preferia salsichas - e fazia cara de poucos amigos para as fotos. Até aqui, nada deixava prever o enorme sucesso em que Domingues se viria a tornar. Ou será que já havia pistas?

A verdade é que Diogo Domingues se estreou na música com apenas 11 anos e estudou violino no conservatório de música durante cinco anos, para depois trocar o instrumento pela guitarra, que aprendeu a tocar sozinho. Ainda bastante cedo, começa a fazer os covers das suas músicas favoritas - algo que nunca foi além dos limites do seu quarto - até que compôs o seu primeiro original e o partilhou no Twitter. "Insubstituível" teve, quase instantaneamente, feedback positivo, o que motivou o artista a continuar a expor as suas ideias, criações e composições musicais.

O seu processo baseia-se, muitas vezes, nos pensamentos confusos de um jovem, que ganham assim um novo sentido nas letras, melodias e ritmos criados por Domingues. Foi assim que nasceram "Café em Paris" e "Deixa Arder", temas que geraram um enorme buzz positivo nas plataformas digitais e redes sociais, num crescendo até ao momento do lançamento de "Fica", um hit que veio confirmar o jovem gaiense como o futuro da música portuguesa.