Buscar
  • Alvor FM

Doechii revela novo singe e vídeo, ''Crazy''


Doechii, nova artista da Top Dawg Entertainment (TDE) e da Capitol Records, acaba de lançar a canção e vídeo de Crazy. O tema e o vídeo desafiam o imaginário estigmatizado da forma feminina. Doechii e a realizadora C. Prinz trabalharam extensivamente nos últimos quatro meses para desenvolver a narrativa deste filme: elaborando de forma intencional e meticulosa cada cena e cada quadro para contar uma história derivada das suas experiências pessoais conjuntas.

"Crazy é sobre poder incontido, criatividade e confiança. As pessoas chamam-te de louca quando te temem ou não te entendem", diz Doechii. "Então, quando uso esse termo na canção, estou a refletir essa energia de volta a essas pessoas para lhes mostrar quem elas são."

Em Crazy, a rapper, cantora, bailarina, fashionista de Tampa ataca com flexões agressivas, cadências coloridas e raps gritados enquanto transmite uma gama de emoções intensas. O videoclipe cruel e surreal combina com o caos controlado da canção. Doechii, e também as mulheres desnudadas, empunham armas, dançam em coreografias dinâmicas e envolvem-se em destruição. O híbrido de hip-hop e batidas quebradas mostra-nos Doechii em fúria enquanto tenta empoderar a capacidade exponencial das mulheres em todas as formas do seu ser.

A realizador de videoclipes C. Prinz afirma que o filme é uma metáfora visual para "as dificuldades pelas quais as mulheres passam na sua ascensão ao poder" que pede aos espectadores "para ver a forma feminina não em momentos de sexualidade, mas pelo que todos passamos, pelo que sobrevivemos e o que transcendemos." Assista ao vídeo aqui.