top of page
Buscar

Django Django anunciam novo álbum em 4 partes, “Off Planet”, lançado por inteiro a 16 de junho


Django Django anunciam o lançamento de "Off Planet", um álbum em quatro partes, com lançamento completo marcado para 16 de junho de 2023. O quinto álbum de estúdio do quarteto do Reino Unido foi concebido por Dave Maclean, cofundador dos Django Django, sendo um disco onde o grupo vai mais além, trazendo novas vozes, novos ritmos, novas experimentações, conseguindo assim desconstruir a identidade da banda.

Lançado em quatro partes, cada uma como um "planeta" separado, "Off Planet" é a maior, mais desafiante e diversificada declaração que a banda já fez, com uma cavalgada de estrelas do mainstream e do underground - Self Esteem, Jack Peñate, Stealing Sheep, Toya Delazy e muitos mais, todos eles amigos da banda ou convidados pessoalmente por Dave - trazendo novos ângulos criativos para a música do grupo. Do pop blues e cabaré gótico do Médio Oriente ao Afro acid e ao piano rave, descrevê-lo de caleidoscópico é dizer o mínimo. Apesar de às vezes não soar a nada que o grupo tenha feito no passado, "Off Planet" ainda é reconhecível como Django Django.

"Off Planet Part 1", que inclui os primeiros cinco temas do álbum de estúdio completo, está disponível para streaming.

Alinhamento de "Off Planet Part 1", já disponível para streaming:

1. "Wishbone"

2. "Complete Me ft. Self Esteem"

3. "Osaka"

4. "Hands High"

5. "Lunar Vibrations"

"Complete Me" ft. Self Esteem, o primeiro single retirado da Parte 1 do álbum, é uma explosão breakbeat inspirada nos anos 1990. Embalada com órgãos, pianos e sintetizadores, a canção torna as melodias de Rebecca Lucy Taylor completamente irresistíveis, como se ecoassem alguma memória familiar. Amiga de longa data da banda, Self Esteem lançou o seu primeiro EP pela editora Kick + Clap de Dave, apareceu em "Marble Skies" de 2018 e fez as primeiras partes dos Django Django em digressão.

Maclean diz sobre a canção: "O instrumental de 'Complete Me' foi feito algures em 2020 ou 2021, quando o mundo estava em isolamento e eu continuava a fazer música no meu estúdio no jardim. Era uma canção dançante, mas não sabia o que fazer com ela. Enviei-a para a Rebecca e ela adorou a energia e rapidamente surgiu com algumas ideias vocais que fizeram logo sentido na canção. A produção foi inspirada em muitos discos de breakbeat house e hip-house dos anos 1990 que sempre gostei e que adorei tocar como DJ ao longo dos anos."

O álbum "Off Planet", chega às lojas a 16 de junho, a pré-venda e pre-save já está disponível aqui.




Comentarios


bottom of page