• Alvor FM

Dj Overule estreia "Feli(z)cidade", primeiro avanço para novo EP


Castro é uma espécie de alter-ego de Dj Overule, sem o ser concretamente. É mais do que uma persona artística, é também uma forma de expressão e, simultaneamente, uma inspiração (e, ainda, altamente aspiracional), que invoca todo um espectro conceptual que coabita algures numa ilha paradisíaca nas Caraíbas. Castro é Dj Overule, que é Bruno Castro, um bon-vivant que parte dos ritmos mais quentes e tradicionais da bossa nova, do funk, da salsa e do merengue, passando pelo dancehall e pelo reggae, temperando os diferentes ingredientes ao seu jeito, com eletrónica vanguardista q.b.. Castro resulta numa mistura tropical explosiva.


"Castro" é também o nome do próximo EP de Dj Overule, uma experiência musical que pede como acompanhamentos obrigatórios um bom rum caribenho e o tradicional charuto cubano. E o volume no máximo, se possível numa festa de piscina.

Para a campanha sónica pela nova revolução musical, Dj Overule recrutou vários camaradas e formou uma espécie de liga das nações dos ritmos quentes. São eles Drik Barbosa (Brasil), Harold (Portugal), Flori Del Pino (Espanha), Uzzy (Portugal), Don Nuno (Portugal) e Hamali (Jamaica). O mundo unido pela vontade de dançar e desfrutar a vida.

O primeiro single de apresentação para este novo trabalho de Dj Overule é "Feli(z)cidade". Aos ritmos tropicais de Castro, unem-se a voz sedutora de Drik Barbosa segura de que «Se tudo fosse bom como o amor liberta / tipo esse sol que ilumina meu dia / tipo esse som que vem e acalma alma / transforma toda dor em verso e melodia», e a boa vibe de Harold «É bom o que a vida traz quando há comunhão / É melhor estar em paz do que ter razão».

Música para saborear de olhos fechados, cocktail refrescante na mão e tecidos esvoaçantes que acompanham o ritmo.

Já disponível em todas as plataformas digitais.



©Valentim de Carvalho | Foto:D.R.