Buscar
  • Alvor FM

Diogo Pinto :: Single de estreia ''Gato Preto'' já disponível nas plataformas

D

iogo Pinto lançou o seu single de estreia Gato Preto em todas as plataformas.

Curiosamente, podemos dizer que quase todos nós já ouvimos a voz de Diogo Pinto. Como é possível? Como nos diz o próprio "sou cantor, músico, dobrador, produtor e vocal coach (professor de canto, preparador vocal e terapeuta vocal). No que toca a dobragens canto e dobro fundamentalmente para a Disney mas trabalho também para outras empresas como Nickelodeon, SIC, Panda, Netflix, Dreamworks, Warner bros, entre outros."

Mas, Diogo Pinto é tudo isto e muito mais "faço muitas coisas de momento que me deixam muito feliz mas quero que a parte de músico, compositor, autor e performer das minhas músicas comece a fazer mais parte da minha vida", explica-nos. Assim nasceu a necessidade de criar e editar o seu single de estreia, Gato Preto.

Gato Preto, diz-nos Diogo Pinto "é uma metáfora entre o estigma de azar associado aos Gatos pretos e os "grupos" que ainda são postos de lados na sociedade. Todos os casos apresentados no videoclipe são baseados em factos reais : Uma drag queen que sofria no trabalho fabril por gostar de se vestir de mulher, uma médica que se sentia "oprimida" no trabalho por ter tatuagens e um atleta que ele próprio se considera um "gato preto" por não conseguir aceitar a sua nova realidade."

Gato Preto já está disponível em todas as plataformas.


Beware!